Reviews

Unsighted é uma obra-prima dos jogos indie brasileiros

Exatamente como é bom tocar algo encantador que faz você querer nunca mais sair do sistema do computador, certo? Assim como fica muito melhor quando você descobre que o videogame é totalmente brasileiro, desenvolvido por 2 foda senhoras. Então é.

cego esse videogame era para mim. Estabelecido por Tiani Pixel assim como Fernanda Dias, proprietários de Pixel da Oficina punk, é um metroidvania com uma luta 2D parecida com uma alma, bem como um fantástico design estético de 16 bits.

.

O conto

Dentro cego entendemos a história de Arcádia, uma cidade tecnicamente sofisticada que acaba sendo atingida por um meteoro. Nele, um produto místico – que eles chamam de estimular— foi localizado e responsabilizado pela criação dos robôs para obter reconhecimento. Assim como, ao invés de ser utilizado para funções favoráveis, foi encarregado de iniciar uma batalha.

Isso ocorre desde que o robô foi roubado do estimular, que acaba por ser uma fonte crucial para a sua sobrevivência, e depois acabam por causar danos, bem como desenvolver-se em cego– andróides cujo significado de vida realmente desapareceu e apenas vagam pelo mundo tentando encontrar estimular, eliminando várias outras robóticas.

Nesta situação, você preenche Coração, um robô que não tem lembranças de seu passado e se levanta em um laboratório devastado com apenas um ponto em mente: navegar Rachel, o andróide que ela amava antes da catástrofe, bem como o único de quem ela tem lembranças.

Alma descobre que pode parar a deterioração que se aproxima do robô recuperando 4 itens de um artefato antigo, então ela se estabelece em uma experiência de busca Rachel assim como esses componentes.

A batalha

a batalha em cego é excelente. Líquido, com tempos de proteção adequados e padrões de empregador satisfatórios.

Posso admitir que metroidvania não é meu estilo de jogo favorito, no entanto cego me ganhou em todos os fatores, bem como informações. Quando eu tive a capacidade de compreender e ser usado para todas as mudanças, combinações e ataques, eu realmente gostei de como convenientemente o resto do jogo se moveu para mim.

Na verdade, completar uma masmorra – ou o termo speedrunning, como você escolher – é essencial em Unsighted, como robôs, consistindo em Coração, tem uma limitação de tempo de vida, que você também pode aumentar com as melhores coisas.

O videogame também usa uma variedade agradável de ferramentas e oportunidades para combinações entre elas. O sistema de proteção, sendo bastante comparável à mecânica automotiva souslike, devo admitir, me capturou um pouco, pois também não sou o seguidor mais significativo desse design de jogo, porém acaba sendo essencial e acaba sendo bastante satisfatório.

Você também pode ajudar Coração para aprimorar sua luta com um sistema de fichas – com área restrita – que dá vantagens e também suporte aos jogadores. Aumentou a saúde e o bem-estar, resistência, ataque e muitos outros.

A expedição

O jogador aqui é totalmente livre para fazer o que quiser. Descubra o mapa, bem como todas as suas situações em 16 bits abertamente, porque em cego, a expedição é não linear.

Além disso, todos os itens do mapa são adjacentes e têm vários problemas difíceis, além de fluxos secretos e várias outras informações incríveis para o jogador descobri-lo da melhor maneira possível .

Você não vai se esgotar ou simplesmente não tem absolutamente nada para fazer em cego, pois há inúmeros pontos para descobrir ao longo do grande mapa de Arcádia

O pensamento final

cego tinha (praticamente) tudo o que eu normalmente evitava em um videogame, mas decidi tentar e não me arrependo nem um pouco. Foi, sem dúvida, uma das melhores experiências brasileiras de videogame que já tive.

É definitivamente um dos melhores videogames de 2021, e como estou escrevendo esta avaliação depois que eles apresentaram os candidatos ao The Video Game Honors 2021, sinto-me extremamente deprimente e envergonhado por esse título não estar lá, no grupo de melhor videogame Independente Bem, se isso conta para alguma coisa, cego atualmente ganhou esse grupo no meu coração.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo