Reviews

Sifu ensina o valor e a recompensa de perfurar uma faca

Foi ao longo das minhas horas iniciais com Sifu depois de ser mais uma vez abatido, degradado e também repetidamente eliminado pelo gerente da 2ª fase, que minha mente febril e também delirante cuidou de atrair um paralelo imprevisto com um videogame adicional.

não foi com Absolver, um videogame anterior da oficina do Sloclap, pois nunca tive chamada com o videogame; nem com algo reconhecido por seu grau de problema grave, como um espíritos sombrios da vida (embora a barra do Framework apenas me aconselhe Sekiro).

Publicidade e .

O videogame que envolveu minha mente foi Escalada Morta.

Frank West segurando uma televisão não sugerida para se render Escalada

Sloclap/Divulgação.

Para aqueles que não entendem ou não têm em mente o padrão interessado (pelo menos para mim) de Capcom Dead Climbing incluía um sistema de desenvolvimento bastante variado – e também discutível na época – no qual, ao chegar a um ponto em que eles eram simplesmente incapazes de seguir em frente, o jogador tinha a chance de reiniciar o videogame com o grau e também as habilidades que você realmente levantou até agora.

Além disso, embora esta não seja exatamente a mesma proposta – Sifu tem um toque de roguelite –, você provavelmente atingirá uma superfície de parede em algum momento, e também descobrirá rapidamente em sua própria fase de duplicação após fase , e também retornando aos anteriores, seja para completá-lo. em uma idade mais jovem, encontre métodos totalmente novos, altere o desenvolvimento de sua personalidade, ou apenas para o excelente e velho “grind” da experiência.

Publicidade e .

O que não é o tipo de coisa que eu esperava deste jogo quando foi lançado no início de 2021, mas funciona (geralmente).

Sifu é um videogame difícil, implacável e também, às vezes, excepcionalmente agravante. Já faz um tempo que eu gritei de raiva o modo que terminei com minha televisão nos últimos dias, fatalidade após morte, derrota após derrota, xingando o mundo, os adversários, e também minha própria inexperiência e ausência de tempo de resposta sendo derrubado repetidamente. novo em folha.

No entanto, também é um jogo incrivelmente satisfatório para progredir sua personalidade, não apenas através da abertura de novas capacidades, mas também através de sua própria compreensão de seus técnicos, movimento, passando por várias combinações e também os vários meios para obstruir e também permanecer livre dos vários tipos de greves que vêm ao seu método.

Sloclap/Divulgação.

Sifu tem uma propriedade fácil, porém inovadora: você gerencia uma aluna de kung-fu que, quando criança, vê sua faculdade ser abatida e também seu papai (e também sifu) eliminado por uma equipe de 5 indivíduos liderada por Yang, um antigo devoto. que se transformou contra seu mestre.

Sua personalidade também morre no ataque, mas graças a um amuleto encantador ele é revitalizado minutos depois e, depois, ele passa 8 anos preparando e traçando sua vingança contra o quinteto.

Publicidade e .

Ao longo desta viagem, se você for eliminado mais uma vez na luta, seu personagem principal poderá se revitalizar mais uma vez. A questão é que existe um contador de vidas ligado ao seu renascimento, que aumenta à medida que as fatalidades se acumulam – 1 fatalidade = 1 ano; 2 fatalidades; 2 anos; e mais…– e também se você não estiver atento ou redefinir esse contador, rapidamente chegará aos 70 anos e também, possivelmente, uma fatalidade conclusiva.

Muito mais significativamente, sua idade rola de fase para fase. Então, se você completar o 3º estágio aos 55 anos e um contador de mortes aos 6, você começará assim no próximo nível – o que não torna suas chances de progredir muito mais do que muito mais fácil.

Sifu

Sloclap/Divulgação.

É uma história fácil, com vários clichês de filmes de kung-fu, porém tem alguns giros fascinantes e também descobertas em situações em que o jogador pretende rever as fases anteriores com o que descobriu. Não tem direito especificamente a nenhum tipo de honraria de Conto Ideal no final do ano, mas faz bem o seu trabalho.

Publicidade e .

E também de qualquer forma temos 5 bandidos e também 5 fases. O videogame não deve ser tão longo, certo?

Sifu

Sloclap/Divulgação.

Incorreta. Assim como nos videogames remotos dos anos 80 e também dos anos 90, esses 5 graus certamente gerarão horas e também horas de trabalho parado, já que Sifu é, essencialmente, um videogame de experimentação, memorização e também proficiência de habilidades básicas e também intrincadas. habilidades.

A cada nova fase, e mesmo tendo cada novo local verificado, o jogador certamente terá que lidar com vários cenários, tentando eliminar e vencer os adversários da maneira mais rápida e limpa possível – e também o seu desafiantes certamente serão simples, procurando constantemente a fronteira e também assaltá-lo. para danificar sua guarda e também capturá-lo desprevenido.

Tal videogame exige apenas que a jogabilidade seja interessante, ou então por que diabos continua socando muito na ponta da faca?

Bem, Sifu tem uma das lutas corpo a corpo mais divertidas que já experimentei em muito, muito tempo. Cada swipe, esquiva, obstruir e antecipar é profundamente agradável, assim como as animações de computador exclusivas quando danificam a Guarda/Estrutura dos adversários.

Publicidade e .

Não apenas isso, à medida que você avança nas fases e duplica suas experiências com os adversários, é possível obter mais informações sobre as ações de cada tipo deles, desde números sólidos e robustos até concorrentes mais leves que utilizam muito mais chutes e também escovas para entrar no seu método.

Sifu

Sloclap/Divulgação.

E também ganhando com essas ações, é possível descobrir os meios mais eficazes para salvaguardar e também contra-atacar.

Além disso, você obtém fatores de experiência derrotando adversários, que podem ser usados ​​para abrir novas habilidades e também ações, ajudando na coleção de ataques oferecidos a você, variando de combinações à capacidade de solicitar ferramentas no ar.

Meu grande problema com este sistema é que, embora você precise abrir essas habilidades várias vezes para tê-las completamente, o videogame não conecta o método para abri-las tão claramente, o que pode criar jogadores inocentes para pegar várias simplesmente sem reconhecer que são . vida curta, jogando fora XP valioso ao mesmo tempo.

(Infelizmente preciso confessar que demorei um pouco para entender isso)

Publicidade e .

É um grande contorno de conhecimento, quase ereto às vezes, mas compensa ver que, depois de muito desconforto e sofrimento, você vai ao mínimo começando a reconhecer seus sistemas, e também vendo inesperadamente aquele algo que te fez morrer e também idade no par inicial de esforços foi rapidamente eliminado.

O visual do videogame também merece destaque, com arte com características sensíveis, mas ao mesmo tempo caricatural, que faz com que um dos aspectos mais mágicos do videogame (principalmente nas 2ªs etapas de cada treinador) corresponda à experiência.

Sifu

Sloclap/Divulgação.

As pessoas da Sloclap também estão honestamente inspiradas/copiando vários minutos lendários de atividades cinematográficas, como velho, John Wick e também Elimine custos reformulando-os dentro de suas licenciaturas em um método inovador, que se adapta perfeitamente à ambientação do videogame.

Relevantes, como os minutos em que houve algum tipo de jogo de câmera eletrônica, como desmontá-lo e também transformar o videogame (por um minuto rápido) em um sidescroller, mas isso simplesmente me fez querer ver ainda mais disso , ou vários pontos.

Sifu

Sloclap/Divulgação.

E tendo jogado o jogo no PS4 e PS5, confesso que acabei ficando chateado com os tempos de embalagem um pouco mais longos no console antigo da Sony.

No entanto, apesar de ter alguns problemas que tive com o videogame, Sifu ainda é um ótimo pronto para aqueles que gostam de atividade e também um golpe direto. É uma luta agradável de jogar, e remover um adversário especificamente perigoso constantemente traz uma sensação única – seja a alegria de derrubá-lo rapidamente, a solução para resistir à batalha ou a resignação e também a prontidão para aumentar ao morrer e retornar ao derrotá-los.

A fatalidade e os sistemas de envelhecimento, além das capacidades únicas e também abre, geralmente falam com simpatia, e também quando percebi que não era mais provável que tivesse a capacidade de concluir o curso corretamente, havia algum privilégio ou experiência adicional que merecia a iniciativa ao longo da estrada.

Sifu é um mestre de estilos de luta rigoroso, porém proficiente. Você pode suportar, xingar e também gritar quando escorregar e também pagar muito por isso; mas ao compreender e vencer este problema, você vai se sentir mais poderoso e mais completo.

extras/capas/Key_Art_OLD_LOGO.png

extras/capas/Key_Art_OLD_LOGO.png

Liberação de Sifu

08.02.2022

autor

vagabundo

desenhista

vagabundo

Censura

14 anos

Categoria

Atividade

verificado

PlayStation 5

sistemas.

PlayStation 5

Playstation 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo