Reviews

Alienware M15 R6 é um notebook para jogos especial (para quem pode pagar)

Nas últimas semanas, o Alienware M15 R6 funcionou como meu bloco de notas principal – não apenas para funções de videogame, mas também para demandas diárias, de trabalho a mais opções de entretenimento como streaming – e também confesso que estou mais propensos a perder o meu. tempo com ele.

Não apenas pelo fato de considerá-lo um ótimo equipamento para todas essas preocupações, mas também pelo fato de que eu precisaria economizar por meses para realmente comprá-lo, pois começa com um custo mínimo de R$ 12.999 .

.

O novo bloco de notas da Alienware não é o melhor, especialmente no que diz respeito ao nível de temperatura e também um pouco de desempenho, mas no geral ele faz uma excelente tarefa de executar jogos de alta qualidade em um dispositivo móvel útil.

TESTEMUNHOS DA TECNOLOGIA MAIS ATUAL

TCL 20B é um dispositivo inteligente de gama média com funções fantásticas Samsung Galaxy Z Layer 3 é uma experiência engenhosa Neo QLED é a televisão excepcional da Samsung com uma fantástica experiência de videojogos.

pequeno castor ansioso

.

Dell/Divulgação.

Sem dúvida, já se passaram alguns anos por causa da minha última experiência considerável com um bloco de notas para jogos para PC. O último equipamento desse tipo que eu utilizei completamente antes do M15 foi um laptop MSI com uma placa gráfica. Nvidia GeForce GTX 970M para obter uma sugestão.

Por alguns anos, este bloco de notas foi meu (não tão) simples equipamento de videogame, pelo menos até eu tomar a decisão de construir um computador próprio em meados de 2014 – e também desde minha ligação com jogos sistemas de computador móvel orientados na verdade tem sido muito pouco.

Afirmo tudo isso pelo fato de que, pelo menos em minha memória, o bloco de anotações de videogame que eu tinha como meu era excepcionalmente difícil de trazer, não tendo uma das formas mais ergonômicas do planeta e também desagradável de trazer porque de sua forma e também de peso.

O Alienware M15 R6, comparativo, é excepcionalmente pequeno, medindo 1,9 centímetros de altura, 35,6 centímetros de largura e também 22,8 centímetros de profundidade, e também pesando aproximadamente 2,69 kg, o que não é muito diferente de um bloco de notas “rotineiro”, tornando o O processo de arrastá-lo de uma ponta a outra e guardá-lo em uma mochila ou bagagem simples e muito fácil para quase tudo, e também é extremamente agradável de usar para esse fator realmente. flexibilidade e também simplicidade.

Obviamente, isso acabou causando uma concessão essencial, pois o teclado não possui teclado numérico, o que pode atrapalhar o tipo de cliente que gosta de fazer uso desses segredos, seja no jogo ou em várias outras tarefas para o vários outros segredos numéricos.

.

Dell/Divulgação.

Seu layout também é muito mais subestimado, com apenas grandes indicadores de que se torna parte de uma família de “jogadores de computador” sendo (realisticamente) o próprio design do logotipo da Alienware e também uma pequena faixa de luz na parte de trás.

Em relação aos adaptadores, o bloco de notas possui uma porta Ethernet e também um fone de ouvido no lado esquerdo, 2 portas USB no lado apropriado e também uma porta USB, uma porta USB-C e também uma porta HDMI na parte traseira .

Eu perdi pelo menos uma porta USB no lado esquerdo, principalmente devido ao modo como minha mesa de trabalho e local de trabalho estão preparados, mas isso pode ser um pouco excessivo no meu componente.

.

Em The Whole, é um layout simples, mas agradável – e também um que carrega energia significativa.

eficiência

Dell/Divulgação.

No Brasil, o Alienware M15 R6 inclui 2 alternativas de GPU: a Nvidia GeForce RTX 3060 e também a Nvidia GeForce RTX 3070, ambas placas aprimoradas para uso móvel e também móvel – o que as coloca absolutamente abaixo das variações de desktop dessas placas, mas que tem uma força significativa em seu próprio direito.

Além disso, ele também possui 16 GB de RAM DDR4, que pode ser aumentada em aproximadamente 32 GB, e também uma CPU Intel i7 (8 núcleos, 24 MB de cache L3, aproximadamente 4,6 GHz com tecnologia Turbo Increase Modern), oferecendo muito mais potência. ao sistema de computador.

O bloco de notas verificado para esta mensagem era um design com a RTX 3060 como placa gráfica, que avaliando por benchmarks externos é significativamente muito menos eficaz do que o RTX 3070 orientado para laptop.

.

Ainda assim, o sistema de computador tinha a capacidade de rodar os videogames atuais, Guardiões da Galáxia de Wonder O Ruína Eterna na realidade Red Dead Redemption 2 em configurações altas em FullHD – algo vital, levando em consideração que a tela do Alienware M15 R6 tem uma resolução ideal de 1980×1080.

Exame em 3D Mark rodando em FullHD e também gráficos de alta eficiência

Dell/Divulgação.

Teste Cardiovascular 3D Mark em 1080p

Dell/Divulgação.

Quando se trata dos equipamentos verificados, a GPU começa a capturar ainda mais desses videogames quando tenta recriar fotos em 4K quando acoplado a uma tela ou televisão do tipo, porém a maioria dos videogames verificados preservaram uma eficiência louvável ( geralmente acima de 60 fps) com alternativas gráficas. reduzido.

Para dissipar o calor gerado por todo esse poder, o bloco de notas depende principalmente de uma tomada elétrica de ar na parte de trás, mas deve-se admitir que o Alienware fica bastante quente durante o uso muito pesado, e também não é especificamente frio também quando usado extra delicadamente, o que traz alguns problemas quanto à durabilidade do sistema computacional.

O som do seguidor também não ajuda na experiência e também pode ficar bastante alto dependendo do que você está executando.

.

O que nos leva a mais um fator vital da experiência do bloco de notas.

Bateria

Para garantir a potência de seus elementos, o Alienware M15 R6 possui uma fonte de alimentação substancialmente grande, o que não é especificamente imprevisto, porém é essencial considerar a mobilidade do laptop, devido ao fato de sua duração de bateria não ter um vida.

Dell/Divulgação.

Embora seja possível, com as configurações adequadas, manter o laptop funcional por cerca de 6 horas, ele tende a durar muito, apesar do uso normal, esgotando a bateria em 3-4 horas apenas assistindo a vídeos ou colaborando com ele consistentemente.

Esse número normalmente cai quando você está jogando algo, especificamente se for um pouco mais exigindo do equipamento.

Geralmente, meu estilo de vida e também formas de funcionamento que mantenho o bloco de notas frequentemente anexado ao seu recurso, então nem sempre é um problema para mim, porém ainda é algo a se pensar para aqueles que como levar o sistema de computador para vários outros lugares ., e também sustentá-lo em vários locais.

Eu também acredito que é necessário mencionar meu problema, consequentemente, no bloco de notas, pois muitas vezes, ao pressionar o botão, o sistema do computador parecia ter realmente inicializado, apenas para diminuir inesperadamente a tela e também as luzes do laptop – isso tem na verdade ocorreu várias vezes, e também embora eu vá confessar absolutamente minha própria inexperiência em ser degradado por um equipamento, acredito que minha experiência não seja especial.

Pensamento final

Dell/Divulgação.

Como referi, apesar de ter tido alguns problemas com a experiência, juntamente com preocupações quanto à sua durabilidade devido ao calor que pode produzir, utilizar o Alienware M15 R6 nos últimos meses foi uma experiência maravilhosa, ao ponto de realmente querendo obtê-lo por conta própria. muito próprio.

A grande questão, como disse no início da mensagem, é o custo que preciso gastar para isso, chegando a R$ 15.000, e também apesar do corte de preço, o custo ainda é bastante alto.

Ainda assim, para aqueles que podem gerenciá-lo e também desejam uma experiência extra móvel do que desktop – ou simplesmente não conseguem localizar um RTX a um custo mais amigável – o laptop Alienware usa um excelente sistema de videogame.

Ficha de dados

Alienware M15 R6

• CPU: Intel ® Core ™ i7-11800H (8 núcleos, Cache L3 de 24 MB, aproximadamente 4,6 GHz com Tecnologia Moderna Turbo Increase)
• Sistema funcional:
Microsoft® Windows® 11
• Memória:
16GB DDR4 3200MHz
• Espaço de armazenamento:
SSD PCIe M. 2 de 512 GB ou SSD PCIe M. 2 de 1 TB
• Gráficos:
NVIDIA® GeForce RTX™ 3060 6GB GDDR6 ou NVIDIA® GeForce RTX™ 3070 8GB GDDR6
• Tela:
15,6″ FHD (1920 x 1080) 3ms 165Hz com ComfortView E também, 300 nits de iluminação e também faixa de sombra 100% sRGB
• Conexão:
o Porta NIC Ethernet RJ-45
o Resultado típico do fone de ouvido
o Porta USB 3.2 Gen 1 Tipo A
o Porta USB 3.2 Gen 1 Tipo A com PowerShare 2
o Entrada de alimentação CC
o Porta Type-C (Thunderbolt 4, USB 3.2 Gen 2, 15W (3A/5V) Power Shipment)
o Porta USB 3.2 Gen 1 Tipo A
o Porta de saída HDMI 2.1
• Câmera:
Alienware HD (1280×720) com microfone duplo integrado
• Rede:
Awesome E2600 Network User Interface Controller 1 Gbps Ethernet (Criterion)/ Awesome™ Wi-Fi 6 Wireless Network
AX1650 802.11 ax 2×2 e também Bluetooth 5.1 (Critério)
• Bateria:
86 Whr Ion com tecnologia moderna de protetor de bateria Alienware
• Medidas e também Peso:
o Elevação (traseira): 19,25 mm
o Elevação (frente): 12 mm
o Elevação máxima: 22,85 mm
o Profundidade: 272,5 mm
o Tamanho: 356,2 mm
o Peso: de 2,42 kg a 2,69 kg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo