no ,

SEGA Corporation – Conheça a desenvolvedora de games

A Sega Corporation é uma desenvolvedora e editora de jogos eletrônicos japonesa com sede em Tóquio e escritórios internacionais com sede em Irvine nos Estados Unidos e Londres no Reino Unido. Foi fundada em 1960 pelo americano Martin Bromley, originalmente como duas empresas separadas chamadas Nihon Goraku Bussan e Nihon Kikai Seizō, que queria assumir os negócios da antiga Service Games of Japan, uma empresa especializada em caça-níqueis de base militar. As duas empresas se fundiram pouco tempo depois e, em 1965, compraram a Rosen Enterprises, que então negociava com o nome de Sega Enterprises.

Desenvolvimento da corporação

 O primeiro jogo desenvolvido e operado pela Sega foi o Periscope Chip Arcade em 1966. A empresa foi fundada em 1969 de. comprou a Gulf and Western e, durante a década seguinte, teve grande sucesso, introduzindo e operando vários jogos de fliperama no oeste e no leste. Um declínio na indústria de fliperama na década de 1980 levou a Sega a começar a produzir seus próprios consoles de videogame, começando com o SG-1000 em 1983 e o Master System dois anos depois, mas enfrentou forte concorrência, principalmente da Nintendo, que dominou o mercado com o sistema de entretenimento Nintendo. Naquela época, os executivos David Rosen e Hayao Nakayama, com o apoio da CSK Corporation, lideraram a aquisição integral da empresa.

O próximo console da Sega foi o Mega Drive em 1988. Ele alcançou um distante e humilhante terceiro lugar no Japão, mas teve um enorme sucesso com o lançamento de Sonic the Hedgehog em 1991, superando brevemente seu concorrente Super Nintendo Entertainment System no Japão. América do Norte. No entanto, a empresa sofreu uma série de falhas comerciais na década seguinte com os consoles 32X, Sega CD, Sega Saturn e Dreamcast. A Sega parou de desenvolver consoles em 2001 e só atuou como fornecedora e editora terceirizada, que foi adquirida pela Sammy Corporation em 2004. Desde então, a empresa voltou à lucratividade e se estabeleceu como um dos principais players do setor.

A organização atualmente

 Sega possui e desenvolve várias franquias best-sellers, incluindo Sonic the Hedgehog, Total War, série Yakuza, Megami Tensei e Persona, o maior produtor de fliperamas do mundo. Ela também opera fliperamas e produz uma variedade de outros produtos de entretenimento, como brinquedos. A empresa agora é uma subsidiária da Sega Group Corporation, que por sua vez faz parte da Sega Sammy Holdings, um conglomerado multinacional.

Escrito por Odilon Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nintendo – uma das maiores empresas mundial de games.

Ubisoft – Conheça a empresa que criou a saga Assasin’s Creed