Variedades

Movimento “#AindaSeremosLembradasPorVoces” busca reconhecimento para mulheres nos esports

A situação do esports ainda é muito longe de ser perfeita para as mulheres, que lidam continuamente com casos de machismo, ausência de possibilidades e até desigualdade de configurações. Pensando nisso, uma equipe de mulheres liderada por Amanda “AMD22k” Abreu desenvolveu o movimento #StillBeRememberedPorVoces

A sugestão é trazer reconhecimento para as mulheres nos esports ao longo do ano, não apenas em um dia de detalhes. A atividade foi lançada no Dia da Mulher, entre os dias minoritários em que as mulheres realmente obtêm os holofotes a que têm direito em cena.

A sugestão é revelar o mercado e também toda a área que entendemos exatamente como fazer isso ao longo do ano, que estamos qualificados e também desejamos espaço, desejamos superar e também desejamos tornar o curso mais simples para as senhoras que seguem”, comentou AMD22K.

Nós mulheres que atuamos no esports somos extremamente próximas, pois entendemos que somos nós, por nós. Dado que eu realmente permaneci em cena, tenho vivido a rejeição de áreas para ter certeza de que posso revelar minha possibilidade e também reconheço, através de meus amigos próximos, que eles também o fazem. Fica muito pior quando eliminamos curso, sexo e também raça.” finalizado.

A moção tem como mote sólido a expressão “Não deixe de lembrar, existimos diariamente” e também tem nomes sólidos na circunstância, entre eles: Rafaela “Rafa” Arnoldi, Camila “caminho” Natale, Olga “0lga” Rodrigues, Bárbara Gutierrez, Evelyn Mackus bárbaro “infantil” Micheletto, vicky sm, Julia Zaz e também Jessyka “Suuhgetsu”, mulheres que habitam áreas de jogadores, contadores de histórias, especialistas, repórteres, para citar alguns cenários da circunstância.

O envolvimento feminino e também a área feminina esperam que esta política certamente crie representações e também modificações no entendimento da eficiência feminina na área de eSports, seja como gamers, storytellers, repórteres, especialistas nos bastidores, banners, influenciadores ou em qualquer tipo de área que desejam atuar.

(Foto: Divulgação)

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine a Remember, a E-newsletter do dia a dia do Mais Esports!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo