Vivo KEYD brilha em penúltimo final de semana
A quinta edição da Liga Brasileira de Free Fire é uma prova de que todas as rodadas restantes serão cheias de emoção. A 13ª rodada da LBFF 5 aconteceu neste sábado (10) e teve dominância da Vivo KEYD, que garantiu três Booyahs e se colocou na briga pela primeira colocação da classificação geral. Além disso, a rodada foi marcada pelo pior desempenho do Corinthians em um dia desta LBFF 5.
Fluxo e Meta Gaming também foram muito bem neste sábado, garantindo mais de 30 abates e uma excelente pontuação. Team Coda Solid mostrou que realmente não sentiu o peso da Série A e mais uma bela rodada, conseguindo dois Booyahs.
Veja abaixo um pequeno resumo das quedas de hoje.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH: Vivo KEYD (+21 pontos)
Los Grandes: +13 pontos / B4: +12 pontos
Purgatório começou com Meta Gaming e Netshoes Miners disputando o espaço de Brasília. Contudo, os dois times jogaram de forma segura para realizar os loots iniciais e saírem sem nenhuma perda. Porém, a Vivo KEYD apareceu no caminho da Miners e, comandados por Deadgod, avançaram para cima da Netshoes Miners e conseguiram o primeiro squad wipe do dia. Um dos destaques da primeira queda foi o clássico paulista: Corinthians x Santos. Melhor para o Corinthians que, com três jogadores derrubados, viu Ousado7 vencer um belo 2×1 para eliminar o Santos e ainda conseguir levantar dois companheiros.
No final do mapa, a B4 e a Los Grandes, que jogaram de forma segura e se mantiveram fora das trocações, acabaram se encontrando, com a B4 levando a pior. Mas quem foi esperto nessa situação foi a VK que, enquanto os dois times se enfrentavam, avançou e conseguiu eliminar os últimos jogadores, garantindo o primeiro Booyah do sábado.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: Netshoes Miners (+17 pontos)
Team Coda Solid: +14 pontos / B4: +13 pontos
Kalahari começou com uma eliminação relâmpago de lost21 da Meta Gaming para cima de Zenac do Corinthians. Além disso, com B4 e Santos abandonando a call de Refinaria, foi a vez de paiN e Fluxo disputarem o local, com o time de JapaBKR levando a melhor pra cima dos Tradicionais e garantindo o primeiro squad wipe da queda. O restante da queda foi mais estudada, com poucas trocações.
Até os 13 minutos de queda, 11 equipes ainda estavam no lobby. Consequentemente os minutos finais de Kalahari foram trocação insana para todos os lados. No fechamento final de safe restaram FURIA, Team Coda Solid, B4 e Netshoes Miners distribuindo bala pra todos os lados, mas quem se sobressaiu foi Natividade, que partiu para cima dos estreantes e garantiu o Booyah em Kalahari
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH: Team Coda Solid (+16 pontos)
Fluxo: +20 pontos / Meta Gaming: +13 pontos
Bermuda começou de forma estudada e teve nove minutos de queda antes do primeiro confronto e primeira eliminação. Memgod mostrou porque foi o MVP da LBFF 4 e conseguiu comandar a FURIA para cima da Los Grandes, garantindo um squad wipe para a pantera, além de três eliminações para Memgod. Logo depois o Fluxo conseguiu mandar a equipe da Team One para o lobby.
No final da queda Syaz do Fluxo, mesmo sozinho, fez um estrago nas equipes restantes conseguindo garantir um quarto lugar na queda além de sonoras 8 eliminações. A Meta Gaming parecia ter tudo encaminhado para o Booyah, uma vez que tinha 4 jogadores, enquanto a VK e a Coda Solid tinham apenas um cada, mas para azar da Meta, MODESTIA pegou o time inteiro pelas costas e conseguiu derrubar vários jogadores com a safe fechando, antes de ser eliminado. Restou à Qualy da TCS apenas punir os jogadores restantes e conseguir um booyah totalmente improvável para o seu time.
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH: Vivo KEYD (+16 pontos)
Los Grandes: + 17 pontos / Meta Gaming: + 14 pontos
A segunda queda de Purgatório começou com Mamute da Los Grandes eliminando em tempo recorde Ruan da B4, além disso a Netshoes Miners também perdeu Vitin logo nos primeiros segundos de queda. O início de Purgatório também marcou a eliminação precoce da Team Coda Solid que vinha muito bem no dia e acabou sendo a primeira equipe a ser eliminada em um confronto contra a Los Grandes, que mandou a TCS de volta pro servidor sem perder nenhum jogador na trocação.
Com muita trocação durante a queda, Vivo KEYD, Santos e Los Grandes conseguiram chegar inteiros no último fechamento de safe, onde a VK soube ser esperta e esperar a trocação entre Los Grandes e Santos para depois punir a Onda Laranja e conseguir garantir seu segundo booyah no dia. A Meta Gaming mesmo não chegando até as posições finais, conseguiu pontuar bastante coletando várias eliminações durante a queda.
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH: Team Coda Solid (+ 18 pontos)
Meta Gaming: +17 pontos / Fluxo: + 14 pontos
O Santos mesmo não disputando Refinaria mais com a B4, perdeu Duduffx de cara com Kayke da paiN pegando a eliminação. A Meta Gaming veio para mais uma queda boa e eliminou nos minutos iniciais o, até então, líder Corinthians, que definitivamente não teve um bom dia. O Fluxo foi outro destaque de Kalahari, em mais uma boa queda, Nobru jogou pela primeira vez no dia, conseguindo levar o time até o final.
Meta Gaming, Fluxo, Netshoes Miners e Team Coda Solid conseguiram se manter vivos até o fechamento final de safe, com o Fluxo eliminando a Miners e a Meta se entregando para a safe, sobraram os atuais campeões com dois jogadores e os estreantes com 4. A Coda Solid percebeu a vantagem númerica e partiu para cima do Fluxo, não deixando a menor chance de sobrevivência e, assim, garantindo o seu segundo booyah no dia.
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH: Vivo KEYD (+ 24 pontos)
Meta Gaming: +16 pontos / B4: +15 pontos
Bermuda veio em ritmo lento mais uma vez, com a primeira trocação vindo apenas com dez minutos de queda. Team Coda Solid e paiN se enfrentaram, os estreantes da Série A estavam levando a melhor, até que a Vivo KEYD entrou na trocação e acabou eliminando a TCS e a paiN. Foi a segunda vez no dia que a Coda Solid caiu em último lugar, nas duas ocasiões, a queda em décimo segundo lugar veio logo após a conquista de um booyah.
Depois de muitas trocações, sobraram Vivo KEYD, Meta Gaming e B4 no final da queda. Porém o dia era mesmo da VK, que eliminou sem dificuldades a B4 e partiu pra cima da Meta, que até conseguiu dificultar a vida da VK, mas Modestia fez a diferença em uma granada, derrubando dois jogadores e facilitando o caminho para o terceiro booyah do dia para a equipe.
Classificação
Com os resultados da rodada, a Vivo KEYD se aproxima do Corinthians na liderança da LBFF 5 e o alvinegro pode se sentir ameaçado. Além disso, a Meta Gaming dá um belo salto na tabela e figura na zona de classificação para a grande final.
A LBFF 5 volta amanhã, domingo, 11 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
Acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram e Twitter.
O post Vivo KEYD brilha em penúltimo final de semana da fase de grupos apareceu primeiro em Free Fire.