Variedades

Presidente francês defende esports nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Embora o esports tenha entrado nos videogames asiáticos de 2022, o jogo não está formalmente na lista de verificação de aulas para as Olimpíadas. A esse respeito, o presidente francês Emmanuel Macron revelou recentemente que defenderá que os esportes eletrônicos apareçam nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Macron comentou nesta última sexta-feira (22) em entrevista ao jornal The Massive Whale falando sobre as propostas dentro da reeleição e seus investimentos no cenário de jogos online. “Por fim, não negligencio os esports, outro espaço de excelência francesa com grupos como Crew Vitality ou Karmine Corp”, começa.

“Nesse sentido, temos uma alternativa histórica: os Jogos Olímpicos de 2024. Cabe a nós aproveitá-lo para unir as duas Olimpíadas do mundo pela internet hospedando os maiores eventos esportivos do planeta: CS:GO Majors, Worlds of League of Legends e The Worldwide de DotA 2”, continua ele.

“Se os franceses acreditarem em mim, vamos trabalhar nisso tão rápido quanto eu for eleito. Além disso, é disso que se trata a influência da França”, conclui.

Os videogames asiáticos 2022 acontecerão de 10 a 25 de setembro na metrópole de Hangzhou, na China, e podem caracterizar os próximos videogames com medalhas: League of Legends, DotA 2, Hearthstone, PUBG Cell, FIFA On-line 4, Road Fighter V , Ambiente de Valor e Sonho dos Três Reinos 2.

No entanto, existe o risco de que a ocasião seja adiada como resultado do COVID-19. Aprenda mais sobre isso aqui no Mais Esports.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine a Recall, a E-newsletter do dia a dia do Mais Esports!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo