Variedades

JULI: Conheça os Jogos Universitários de Limeira

O que é JULI?

O JULI (Jogos Universitários de Limeira), nada mais é que uma competição poliesportiva organizada pelas atléticas da Unicamp. O evento possui o intuito de promover a prática saudável do esporte e a agregação entre as atléticas participantes de Limeira e região.

Vale ressaltar que a Unicamp está entre as melhores universidades do mundo, sendo considerada pela Times Higher Education a terceira melhor universidade da América Latina.

Atléticas Organizadoras:

É notável que o JULI abarca em seus projetos competitivos uma constituição das melhores atléticas vigentes. Assim, as três atléticas organizadoras e seus respectivos cursos são:

  • AAAXO – Administração e Administração Pública;
  • AAAKI – Engenharia de Produção e Engenharia de Manufatura;
  • AAATU – Sistema de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Saneamento Ambiental, Engenharia Ambiental, Engenharia de Transportes e Engenharia de Telecomunicações;

Leia também: Panorama do eSport na pandemia.

JULI este ano será online

O JULI é um campeonato universitário de alto nível técnico e normalmente ocorre de forma presencial, apresentando modalidades como futebol e basquete. Entretanto, devido ao ano pandêmico, o campeonato será realizado esse ano de forma online, com as seguintes modalidades: League of Legends, Counter-Strike, FIFA e Valorant, além de jogos lúdicos.

O JULI agrega atléticas da cidade de Limeira e regiões convidadas, sendo assim o campeonato universitário mais tradicional e competitivo do município, reunindo 8 atléticas e mais de 900 participantes.

Esportes Eletrônicos Pandemia

Projeto Social

Ademais, o JULI vai contar com um projeto social, com venda de rifas de na plataforma CHEERS. Quanto mais rifas compradas, maior a chance de ganhar o prêmio!

Todo dinheiro arrecadado será destinado ao tratamento dos pacientes com Covid-19 da Santa Casa de Limeira. As doações serão feitas entre Agosto e Setembro, fique ligado nas redes sociais do JULI para ficar por dentro dos detalhes:

-Facebook
-Instagram

Leia também: eSports na escola – Uma realidade na educação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo