ArtigoFree Fire

Como treinar movimentação no Free Fire [Guia Prático].

Precisando aprender como treinar movimentação no Free Fire? Aqui você encontra 5 dicas práticas e um bônus ainda. Pare de morrer por bobeira no jogo, está na hora de ver o Booyah com frequência na tela!

Para você ser um bom jogador do Battle Royale e se tornar um Mestre para Sempre, precisa aprender e praticar alguns pontos fundamentais. E a movimentação é um deles.

Afinal, se você não souber como se posicionar e não pegar um jeito estratégico de se locomover, acaba virando uma presa fácil. Além de complicar sua vida na hora das trocações avançadas.

Mas não precisa desesperar e nem largar o jogo. Para te ajudar, reunimos dicas essenciais de como treinar movimentação, sendo elas:

  • Posicionamento
  • Não segurar o dedo
  • Reflexo
  • Pular – Agachar – Gelo
  • Correr – Pular – Atirar
  • [Extra] Dedicação e paciência

Essas são todas as táticas e movimentações básicas. Aqui você encontra também vídeos que vão te ensinar cada ponto e apresentar alguns treinos primordiais para você.

Resumindo, TUDO o que você precisa para sacar como treinar movimentação no Free Fire e melhorar seu desempenho hehe 😀

Animação bateu? Então bora logo ver essas dicas que vão facilitar seu caminho pro Booyah! Vamos jogar 🙂

Leia Também: Dicas de como estudar o Free Fire [TUDO para pegar Mestre]

Dicas de como treinar movimentação no Free Fire

Posicionamento

A nossa primeira dica de como treinar movimentação no Free Fire diz respeito ao posicionamento. Tanto no mapa de modo geral, como na forma de se locomover.

É importante você se ligar sempre na sua posição no jogo, visualizando tanto a safe quanto o seu nível de exposição.

De início o ideal é que você não ande muito por lugares abertos e sempre tenha alguma forma de cobertura. Dê preferência também para ficar na negativa (em um nível de terreno abaixo dos seus inimigos).

Essa é uma noção básica de movimentação do jogo, mas que já te dá uma vantagem para não cometer erros bobos. 

Uma movimentação essencial é a de trocar tiros enquanto aproveita o cover, ela também é conhecida como estreifar. No vídeo abaixo você confere como fazer:

Leia Também: [Polêmica] Free Fire Vs Fortnite: Qual o melhor Battle Royale

Não segurar o dedo

Essa é tanto uma dica de como treinar movimentação no Free Fire, como de trocação. Não segurar o dedo também é uma das bases para você jogar bem, separando amadores de quem já tem um melhor entendimento de jogo.

Mas o que é segurar o dedo? Essa é uma expressão usada para identificar aquela pessoa que começa a atirar e simplesmente não para. Fica atirando direto o tempo todo.

Por que segurar o dedo é ruim? Por diversos fatores:

  • Você perde precisão no seu tiro (principalmente se segurar o dedo e se deslocar enquanto faz isso)
  • Se torna uma presa fácil revelando seu posicionamento
  • Dificulta a capa
  • Limita suas possibilidades de locomoção

O vídeo abaixo ilustra bem isso que falamos aqui e ainda te mostra como são as melhores formas para o momento de trocação:

Em resumo, a tática ideal de movimentação em uma trocação simples é:

  • Esperar o adversário dar o primeiro tiro
  • Ter uma cobertura (com gelo ou com alguma construção do jogo)
  • Dar rajadas certeiras de no máximo dois segundos de duração

Treine essa lógica, junto com a prática de estreifar, e você já vai ver uma melhora no seu desempenho e na sua movimentação.

Leia Também: [Lista] Diversas ideias de presente para quem joga Free Fire

Reflexo

Ter um bom reflexo é essencial para jogos de FPS de modo geral. Ele tem influência direta na sua mira e te ajuda a ter uma resposta rápida na movimentação.

Está muito relacionado com tomadas de decisões e saber acertar alvos no momento certo. Acaba que essa também é uma dica de como treinar movimentação no Free Fire que esbarra na trocação.

Até porque os dois estão relacionados, uma boa movimentação te ajuda a ter uma boa trocação o que te leva para a vitória 😉

Existem algumas formas de você treinar reflexo. Você pode entrar no modo 4v4 e fazer um treino de capa com algum amigo seu. É necessário estabelecer algumas regras, como por exemplo a que distância um deve ficar do outro.

Outra ideia é entrar em uma partida casual no modo treinamento mesmo. Nele você consegue treinar a capa e o reflexo para os momentos de movimentação. 

O vídeo abaixo do canal do N3G4TIVO te mostra como são esses dois treinos:

Uma outra possibilidade interessante são alguns sites para melhorar reflexo gratuitos. Muitos contam com joguinhos de ritmo, foco e velocidade e podem servir como um aquecimento para você fazer antes de começar uma partida.

Nossas indicações para vocês são:

Leia Também: [Lista] Conheça os 11 principais itens raros do Free Fire

Pular – Agachar – Gelo

Bom, agora indo para um caminho mais avançado de como treinar movimentação no Free Fire. Pular, agachar e gelo é bem comum de se ver no jogo, principalmente quando está com alguém que já tem mais experiência.

Mais fluida, deixa sua gameplay mais bonita de se ver e é muito usada, já que o gelo é importante para te ajudar na cobertura.

Se você quer aprender como fazer essa clássica, é só assistir esse vídeo que ensina:

Leia Também: [Lista] Conheça os 11 principais itens raros do Free Fire

Correr – Pular – Atirar

Essa também é mais avançada, mas é possível de fazer quando se aprende a como treinar essa movimentação no Free Fire.

Se você joga por emulador é até mais fácil, mas pelo mobile vai precisar praticar um pouquinho e mexer nas configurações.

Com ela você simplesmente consegue correr, pular e atirar ao mesmo tempo. Pode parecer simples, mas você precisa de velocidade nos dedos e coordenação. O vídeo abaixo do canal NW explica tintin por tintin dessa mecânica e ainda mostra a posição dos dedos:

Lembre, depois de assistir esses vídeos tutoriais, não tem jeito: é treino, treino e treino. 

Leia Também: Notora no Free Fire: conheça a personagem e aprenda a jogar

[Extra] Dedicação e paciência

Bom, essa dica extra de como treinar movimentação no Free Fire está mais relacionada a sua preparação. Como você deve ter notado, é preciso muita prática e repetição até pegar o jeito das táticas básicas.

Então você precisa ter paciência e se dedicar bem. O ideal é ter uma rotina de treinamento para se empenhar, separar alguns dias para focar nas atividades mesmo. Estar em uma guilda ou ter amigos que joguem pode facilitar o processo.

Outro auxílio possível para te ajudar nessa curva de aprendizado, é procurar por cursos de Free Fire. 

Por exemplo, um dos conteúdos que você vê no Mestre para Sempre é sobre técnica de movimentação para driblar adversário. Além do posicionamento de Safe para estar em vantagem no mapa.

É uma alternativa de treinamento mais profissional focado na sua melhora. Se estiver com interesse em investir mesmo no jogo, vale a pena conferir porque deixa seu trajeto mais fácil. É como se você caminhasse e de repente pegasse carona com um carro hehe

Por fim, uma última indicação para te ajudar é o Trello. É um app de organização onde você separa suas demandas entre Cards e Boards.

Pode te ajudar a preparar sua semana, separando qual dia você treina o que e por quanto tempo. É um ótimo mapa mental, ajudando a manter focado e não esquecer do que deve fazer.

Leia Também: Melhor emulador para jogar Free Fire – Roda até em PC fraco

O que achou das nossas dicas de como treinar movimentação no Free Fire?

Conta para a gente nos comentários! Se tiver mais alguma tática e estratégia, deixe nos comentários. E lembre: caso queira melhorar seu desempenho mais rapidamente, confira o curso Mestre para Sempre 😉

Se você curte a cena profissional e pensa em entrar para ela (ou pelo menos jogar como profissa hehe), dê uma olhada no nosso post de como ser um Pro Player no Free Fire.Nele você encontra dicas essenciais para seguir nesse sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo