Variedades

Entenda o mercado por trás do fenômeno

Videogames (E-sports) tiveram uma pequena queda na pandemia, porém recuperada em 2021 e tem possibilidade de desenvolvimento para os próximos anos, inclusive no Brasil

O e-sports está abaixo para ficar, assim como o Brasil acabou sendo uma potência no setor, composto por o crescimento do mercado brasileiro atraiu investimentos estrangeiros, o Odds Scanner por exemplo é apenas um deles, um portal focado em auxiliar os apostadores.

As atividades esportivas digitais realmente vêm se expandindo com a inovação da inovação, assim como o que pode ser simplesmente um tipo de diversão, hoje é uma carreira, com atletas profissionais envolvidos diariamente, com regimes de treinamento e trabalho de preparação para competidores e honras ao redor do globo. Além disso, o pagamento tecnológico desempenha um dever básico para os atletas profissionais de alto nível, com treinamento diário e técnico.

Por isso, o e-sports ganha espaço extra a cada ano, e entre os fatores favoráveis ​​está o seu alcance. Desta forma, a técnica produz seguidores de RPG capturando videogames, atividades esportivas e muito mais, com uma seleção de alimentos repleta de opções para atender a todas as preferências.

Números revelam desenvolvimento da técnica

O início dos E-sports permaneceu em meados dos anos 2000, quando o Contra-ataque tornou-se uma temperatura elevada. No entanto, com o passar do tempo e o avanço da inovação, os videogames vêm se transformando e atraindo cada vez mais jogadores, sejam eles bons amigos se divertindo ou especialistas em competidores de todo o mundo .

Atualmente chamado de CSG:O, o Counter Strike atualmente se origina de concorrentes de e-sports mais de um ano atrás

A novo zoológicoA , empresa concentrada no setor, preparou uma pesquisa prévia à pandemia, em 2019, que revelou que os e-sports movimentaram US$ 957,5 milhões. Na lista abaixo do ano, em plena pandemia, com queda na variedade de videogames assim como concorrentes, a técnica teve queda de apenas 1,1%, porém se recuperou em 20221, chegando à marca de US$ 1 bilhão elevado. Da mesma forma, de acordo com o negócio, a suposição é de que em 2024 os e-sports certamente chegarão à marca de US$ 1,6 bilhão.

Junto com os altos valores econômicos, o mercado-alvo também se expande. Em 2019, o último de Copa do Mundo de League of Legends teve 99,6 milhões de visitantes. Ao todo, no mesmo período, havia 450 milhões de pessoas assistindo aos concorrentes.

Arena lotada em um globo LoL, entre um dos esports mais conhecidos da atualidade

O mundo inteiro atualmente respira E-sports, assim como no Brasil isso não é diferente. O país ficou em 3º na posição de audiência por países com mais de 21,2 milhões de pessoas se inscreveram, 2º apenas para 2 potências, China e EUA.

Mais um registro intrigante do negócio Newzoo é o Relatório Global do Mercado de Esports que refere que o futebol continua a ser a actividade desportiva preferida, com o maior público-alvo entre os 10 e os 24 anos, no entanto, os e-sports têm actualmente 43% dos espectadores nesta idade.

Assim, a moda é que as atividades esportivas digitais se expandam cada vez mais, atraindo jogadores, espectadores e também apostadores, que têm outra opção de diversão para suas apostas regulares, com videogames praticamente todos os dias.

principais videogames de e-sports

Um fator fascinante dos E-sports é que existem várias técnicas, permitindo que cada conta aprecie o que ela tem de melhor. Por exemplo, é possível jogar e apostar em futebol, basquete, automobilismo e muito mais, ou ir com RPG, jogos de tiro, escolhas que certamente interessam a todas as contas.

Os principais videogames hoje são:

Esta gama traz inúmeros apostadores em atividades esportivas online, pois é possível trazer experiência como jogador para as apostas. Cada jogo tem suas particularidades, mas o prazer é específico, e a técnica tende a crescer cada vez mais, consistindo em terra brasileira, com vários grupos obtendo investimentos financeiros e disputando grandes concorrentes.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Registre-se para Remember, a E-newsletter diária do Mais Esports!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo