Análise da jogada – Cauan e Will contra a Nitroxx
A rodada foi recheada de grandes jogadas, que você pode conferir no nosso artigo de Melhores Momentos. Dentre as cinco jogadas escolhidas, iremos analisar a mais icônica, mostrando toda sua construção: a linda jogada orquestrada por Cauan e Will, contra todo o time da NT10, na primeira rodada da LBFF. Veja mais!
Nossa análise vai partir de três pontos centrais: a construção da jogada, análise da jogada em si e as informações que a jogada traz para os demais jogadores. Então vamos lá!
A construção da jogada
Como podemos ver no tweet a seguir, a jogada resultou no Booyah da LOUD. Ela começou com o confronto direto das duas equipes, LOUD e NT10, com a safe se encurtando ferozmente.
Inicialmente, as equipes começaram a montar dois tipos diferentes de estratégias. Enquanto a LOUD optou por um confronto a longa distância, com arremessos de granadas e buscando um bom posicionamento, a NT10 procurou encurtar a distância e forçar a trocação, começando um avanço veloz.
Então, vemos que tanto Chines quanto o Noda estavam incapacitados – nisso a grande jogada começa a se construir.
Por estar num posicionamento mais próximo, Chines conseguiu ser reerguido, enquanto Noda permaneceu no chão. Basicamente, a estratégia escolhida pela Nitroxx foi melhor naquele momento, jogando junto e fazendo um avanço em grupo. Enquanto a LOUD estava jogando em duplas, sendo que Kroonos não podia mais contar com Noda que estava abatido.
Agora, vamos partir para a grande jogada por parte da dupla de destaque LOUD.
O grande 2×4 e o Booyah!
Depois de derrubar Noda e avançar para cima do Kroonos, a NT10 consegue juntar três jogadores e ganhar o duelo contra o mago. Até então, estava bem claro que a vantagem obtida pela equipe era enorme e que os vice-campeões iriam precisar de um milagre. E foi exatamente isso que a LOUD fez! Com toda a calma necessária, orquestraram uma jogada perfeita.
A Nitroxx se dividiu, o que é bem comum quando se está em vantagem enquanto um jogador fica responsável por cuidar de um oponente, os demais avançam para outro. Assim, se tira vantagem da situação e, mesmo que o x1 resulte num abate em cima do seu time, a equipe ainda estará em uma larga vantagem de 3×1.
Portanto, a LOUD já imaginava o que iria acontecer e manteve a calma. Ao saber que Cauan estava solo contra Victor7, Will se reposicionou, deixando a entrada até ele muito estreita. Primeiro ele derruba Bonzai e começa a tentar eliminá-lo de vez, deixando os demais jogadores sem informação. Assim que o Bonzai foi derrubado, a formação de avanço da NT10 começou a cair e a LOUD tinha o controle da situação.
Por conta do espaço de entrada ser curto e Cauan estar lindando com Victor7, a NT10 tinha apenas uma opção: avançar em dupla e tentar derrubar WILL. Nisso, os dois jogadores restantes avançaram para cima do Brabo da Galera, que já estava precavido e mudou de posição e, num único spray, derrubou os dois jogadores.
Com ambos abatidos, Cauan manteve a calma e apenas finalizou o último jogador da NT10, consagrando o Booyah!
Porém, quais as lições que essa jogada gera para todos?
Lições aprendidas com a jogada
A principal lição é como avançar numa situação de vantagem. Deixar apenas um jogador dá margem para o erro e, que resultou em uma entrada precipitada demais. Assim, a NT10 não conseguiu administrar a vantagem. Porém, o mérito é da LOUD, que se posicionou bem e jogou com muita calma.
Lembre-se: numa situação de vantagem, respire fundo e avance com calma. Observar bem os fatores ao seu redor, na maior parte das vezes, conta muito mais do que a mira. Se a NT10 tivesse avançado primeiro emCAUAN7, o resultado poderia ser outro, pois a entrada era mais aberta.
Vamos ficar no aguardo das próximas partidas e ver quais jogadas teremos!
O post Análise da jogada – Cauan e Will contra a Nitroxx apareceu primeiro em Free Fire.