no

Xbox : Da origem aos dias atuais

xbox

Xbox é uma marca de console de jogos eletrônicos desenvolvida pela Microsoft. O nome Xbox é apresentado em vários consoles desenvolvidos pela Microsoft, de consoles de sexta a nona geração, bem como serviços online Xbox Live e Xbox Game Pass. A marca foi apresentada pela primeira vez nos Estados Unidos em 15 de novembro de 2001 com o lançamento do console Xbox.

 O primeiro console da série, o Xbox, foi o primeiro console oferecido por uma empresa dos Estados Unidos. após o Atari Jaguar em 1996. Em 10 de maio de 2006, mais de 24 milhões de unidades foram vendidas. O sucessor do Xbox 360 foi lançado em 22 de novembro de 2005 e descontinuado em 20 de abril de 2016. O sucessor do Xbox 360, o Xbox One, foi anunciado em 21 de maio de 2013 e lançado em 22 de abril do mesmo ano.

XBOX

xbox
Xbox

É um console de videogame produzido pela Microsoft. Foi lançado em 15 de novembro de 2001 na América do Norte, em 22 de fevereiro de 2002 no Japão e em 14 de março de 2002 na Austrália e na Europa. Foi a primeira incursão da Microsoft no mercado de videogames. Como parte dos jogos de sexta geração, ele competia com o Sony PlayStation 2, o Sega Dreamcast (que interrompeu as vendas nos Estados Unidos antes dele começar a ser vendido) e o Nintendo GameCube. O Xbox foi o primeiro console oferecido por uma empresa americana depois que o Atari Jaguar saiu das vendas em 1996. O nome do console foi derivado de uma abreviatura da caixa do DirectX, uma alusão à Microsoft.

O serviço integrado Xbox Live foi lançado em novembro de 2002 e permitia que os jogadores jogassem online com uma conexão de banda larga. Inicialmente competia com o serviço online do Dreamcast, mas depois competiu principalmente com o serviço online do PlayStation 2. Embora esses dois sejam gratuitos, o Live exigisse assinatura e conexão de banda larga, ele ainda não foi totalmente aceito. O Xbox Live foi um sucesso devido ao melhor servidor e recursos como lista de amigos e conquistas de títulos, etc.

XBOX360

Xbox 360

O Xbox360 é o segundo console de videogame desenvolvido e produzido pela Microsoft e sucessor do Xbox. O Xbox360 competia com o Sony PlayStation 3 e o Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videogame. Em 30 de setembro de 2012, 70 milhões de cópias do console foram vendidas em todo o mundo. O Xbox360 foi oficialmente revelado na MTV em 12 de maio de 2005, com lançamento detalhado e informações do jogo na Electronic Entertainment Expo (E3) no final daquele mês. O console estava completamente esgotado em todas as regiões, exceto no Japão, quando foi lançado.

 Um de seus principais recursos é o serviço XboxLive integrado que permite aos jogadores competir online; Baixe jogos de arcade, demos de jogos, trailers, programas de TV, músicas e filmes e os recursos de multimídia do Windows Media Center.

 O console teve problemas nos primeiros anos de seu lançamento devido a um bug de arquitetura que fazia com que os dispositivos superaquecessem e morressem. Esse efeito, que atingiu a maioria dos produtos, ficou popularmente conhecido como os 3 Anéis da Morte (RRoD, do inglês Red Rings of Death). A Microsoft anunciou em sua apresentação na E3 em 14 de junho de 2010 um redesenho do Xbox360 que seria lançado no mesmo dia. O console redesenhado é mais fino que o modelo anterior do Xbox 360 e possui 802.11 b / g / n] Wi-Fi integrado, saída de áudio óptica TOSLINK S / PDIF, cinco portas USB (em comparação com três nas versões anteriores) e uma porta AUX especial. Modelos mais antigos do Xbox360 foram descontinuados.O primeiro novo console a chegar ao mercado tem um disco rígido de 250 GB.

XBOXONE

XboxOne

O Xbox One é o console de videogame mais recente desenvolvido e produzido pela Microsoft e sucessor do Xbox360. O Xbox One concorre com o Sony PlayStation 4 e o Nintendo Wii U como parte da oitava geração de consoles de videogame. Foi lançado em novembro de 2013.

 O Xbox One tem 8 GB de RAM, uma unidade Blu-ray e também uma arquitetura nativa de 64 bits, um disco rígido integrado de 500 GB, entrada e saída HDMI, 802.11 n WLAN, bem como uma CPU de 8 núcleos e conectividade USB 3.0. O XboxOne possui três sistemas operacionais ao mesmo tempo. Além do Windows 8 e RT em PCs e tablets, haverá outra terceira versão do sistema operacional da Microsoft que foi reduzida especificamente para o novo console.

 O console foi anunciado em 21 de maio de 2013.

 Xbox Series X

 Xbox Series X

 As atualizações dos contratos de licença foram lançadas em 6 de junho de 2013.

Durante o The Game Awards 2019, a Microsoft anunciou oficialmente o nome e o design do sucessor do XboxOne, Xbox Series X, em 12 de dezembro de 2019.  Ele foi revelado pela primeira vez durante a conferência de imprensa da Microsoft na E3 2019, codinome Project Scarlett. O console será lançado em 10 de novembro de 2020.

 A Microsoft afirmou que o XboxSeries X seria quatro vezes mais poderoso do que o XboxOne X; apresenta a arquitetura Zen 2 CPU da AMD e arquitetura gráfica RDNA, uma unidade de estado sólido especialmente projetada, GDDR6-SDRAM e suporte para ray tracing em tempo real, renderização de até 120 quadros por segundo e resolução de 8K.  A Microsoft também promoveu o modo automático de baixa latência e a entrada de latência dinâmica para melhorar a capacidade de resposta. O Xbox Series X foi projetado em um formato semelhante a uma torre que é disposto vertical ou horizontalmente. O console vem com uma versão atualizada do controlador do XboxOne que adiciona um D-pad circular côncavo semelhante ao controlador Elite e o botão Share. O XboxSeries X continua compatível com os controladores e acessórios existentes do Xbox One.

O formato do console é discreto e simples. Se forem aprox. Com 15 cm de largura e espessura e 46 cm de altura verticalmente, o console também pode ser usado horizontalmente. Suas funções frontais incluem apenas o botão liga / desliga principal e o slot de mídia óptica. A parte superior do console possui um único cooler poderoso. Spencer disse que o XboxSeries X era tão silencioso quanto o Xbox One X.

 O Xbox Series X também vem com um novo controlador baseado no controlador do XboxOne. Terá um design ergonômico um pouco mais compacto. Também será compatível com Xbox One e PCs. Um novo caminho de entrada de latência dinâmica permite que os desenvolvedores de jogos incorporem o lag do controlador em seus jogos e melhorem a capacidade de resposta.

 Durante a E3, Halo Infinite foi anunciado como o título de lançamento do console. Durante o Game Awards, a Microsoft também mostrou Senua’s Saga: Hellblade II da subsidiária da Xbox Game Studios, Ninja Theory, como estando em desenvolvimento para o Xbox Series X.  A Microsoft afirmou que o Xbox Series X é compatível com os títulos Xbox One existentes bem como títulos de Xbox e Xbox 360 compatíveis com o Xbox One; Para atingir esse objetivo, a Microsoft também anunciou que está eliminando todos os programas adicionais de compatibilidade com versões anteriores de novos títulos para se concentrar na compatibilidade com versões anteriores do novo console. Phil Spencer afirmou que a Microsoft está empenhada em continuar a oferecer suporte à distribuição física de jogos em disco no Xbox Series X.

Escrito por Odilon Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que é jogo FPS – First-Person Shooters?

as-5-melhores-skins-de-jinx-em-league-of-legends

League of Legends – o MOBA mais renomado do mundo