Metal reflete erros da paiN na LBFF 5, reconhece o “terror” do Acesso, mas se mostra confiante
Mais uma vez a paiN Gaming se vê na Série de Acesso, com a necessidade de se provar merecedora de continuar na Série A. Metal, técnico campeão brasileiro com a SS na LBFF 3, assumiu a comissão técnica da paiN Gaming após a turbulenta LBFF 4 e deu esperança aos torcedores, que também se empolgaram com Leal7 e stiqzL, uma promessa da base. Entretanto, a força do elenco não saiu do papel, e a equipe amargou as últimas colocações durante toda a LBFF 5, conseguindo se livrar do rebaixamento direto para a Série B apenas na última rodada da fase regular.
“O split da paiN foi marcado por uma incômoda inferioridade desde o início. Nos treinos na pré-temporada o time, já após a mudança de 5 membros, o time vinha apresentando resultados muito bons, o que não foi convertido ao longo das semanas de jogos oficiais da LBFF. Na última semana melhoramos nosso desempenho, e com isso fica a certeza que poderia ter sido dessa forma ou melhor desde a primeira semana”, disse Metal ao Free Fire eSports.
Segundo Metal, o maior rival da paiN ao longo do Split foi o próprio time, que tomou decisões erradas e se limitou durante praticamente toda a competição.
“Nosso maior obstáculo nessa LBFF 5 fomos nós mesmos. Ganhar trocações no início das partidas, jogar com confiança e buscando muitos abates foram fatores que faltaram para uma melhor pontuação ao final da fase de grupos”, exaltou Metal.
Os erros não podem atrapalhar os Tradicionais no sábado (31). Serão 12 equipes brigando por apenas quatro vagas na Série A. Metal nunca disputou a Série de Acesso, mas sabe o que o desafio que o espera pela frente.
“O Acesso é sempre muito caótico, existem times dando o máximo pra subir e conseguirem, pela primeira vez, uma vaga na elite do Free Fire brasileiro. E os times que estão passando por fases complicadas buscando se manter na série A para analisar os erros e voltar com tudo para a próxima etapa da LBFF”, comentou Metal.
Apesar do clima caótico que beira a Série de Acesso, o técnico tem convicção de que a paiN precisa fazer apenas o seu para se garantir no TOP 4: “Acredito que se conseguirmos fazer nosso jogo, não devemos ter problemas com nenhum time”, disse Metal, que no final da entrevista fez questão de deixar um recado para o torcida da paiN Gaming.
“A Melhor Torcida do Mundo é uma parte importantíssima da paiN, eles são apaixonados e merecem resultados ótimos em todas as modalidades. Vamos com tudo para esse grupo de acesso e permanecer na Série A para buscar o título na próxima LBFF”, completou o técnico.