E-Sports

eSports em João Pessoa: Jogos eletronicos em foco

João Pessoa, capital da Paraiba

Primeiramente devemos destacar que a capital da Paraiba, vem se destacando a cada dia por seu pioneirismo em investimentos na inovação tecnológica. Além disso o município pode contar com um dos maiores polos tecnológicos do Brasil localizado na Universidade Federal da Paraiba. Consequentemente a prática dos esportes eletronicos têm ganhado cada vez mais espaços na região o que tem atraído investidores e olheiros de grandes times para cidade. Não há o que se negar que uma cidade que investe em tecnologia também está investindo em seu desenvolvimento, e o município é a prova viva de que não se pode ficar de fora da evolução. Desta forma, analisamos todos esses aspectos para que pudéssemos criar um panorama geral de como está o cenário dos eSports em João Pessoa.

foto aérea da cidade joão pessoa mostrando sua orla e o hotel tambaú

Os eSports


João Pessoa sempre foi uma cidade muito receptiva para o público geek em geral. Em suma no calendário oficial da cidade havia muitos eventos voltado para o público geek. Por exemplo: Feira Geek na usina cultural, o antigo RPG&Cultura, Avalon e até mesmo o SuperCon, uma das maiores feiras de cultura pop do Brasil. Consequentemente nesses eventos sempre havia eventos voltados para os eSports , que iam desde torneiros de consoles retrô a etapas do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) . Contudo com advindo da pandemia no ano passado(2020), os eventos cessaram e os esportes eletronicos que tinham tudo para serem alavancados naquela região ficaram em segundo plano .

Jogos eletronicos em João Pessoa mais populares

Levamos em consideração o tráfego de nosso site de notícias através do Analytics do Google oriundos do município e fizemos uma conexão entre o que mais era buscado por este público bem como o tipo de conteúdo de maior engajamento deles em nossa rede social. Por fim entramos em contato com nossos seguidores via direct e perguntamos a eles qual a modalidade esportiva que eles jogavam e qual o jogo. Concluímos e listamos para vocês os 5(cinco) jogos mais populares entre os munícipes de João Pessoa;

  1. League of Legends
  2. Free Fire
  3. Fortinite
  4. HearthStone
  5. Call of Duty

Novos rumos para os esportes eletronicos

Cada vez mais vimos os eSports transcendendo barreiras, quer seja social, quer seja cultural. Haja vista que um mercado tão promissor como este não pode simplesmente ser deixado de lado. Por fim destacamos que João Pessoa tem se destacado como uma cidade promissora para o mundo dos esportes eletronicos. A prova disso é que no Estado já há uma lei que reconhece os eSports como categoria de esporte como qualquer um outro. Além disso vários legisladores já sinalizaram apoio a políticas públicas que fomentem a sua expansão e reconhecimento. O que aguardar do futuro dos eSports em João Pessoa ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo