no ,

Capcom : Street Fighter, Resident Evil e muito mais .

As empresas responsáveis ​​pela construção da divisão japonesa da Capcom foram a I.R.M. Corporation (fundada em 30 de maio de 1979) e sua subsidiária Japan Capsule Computer Co., Ltd., ambas empresas que se dedicam à fabricação e venda de máquinas de jogos eletrônicos. As duas empresas se fundiram em setembro de 1981 sob o nome de Sambi Co., Ltd., enquanto a Capcom Co., Ltd. foi inicialmente fundada em 11 de junho de 1983 com a intenção de assumir as vendas internas.

Constituição da Capcom

 Em janeiro de 1989, a antiga subsidiária Capcom Co., Ltd. foi fundida. com a Sambi Co., Ltd., que levou à formação da atual divisão japonesa. O nome Capcom é uma abreviatura de Capsule Computer, um termo assumido pela empresa para descrever as máquinas de arcade que fabricava em seus primeiros anos e tinham a intenção de se diferenciar dos PCs que eram populares na época. A palavra cápsula alude a como a Capcom comparou seus jogos a cápsulas cheias de diversão e jogos, bem como à ideia da empresa de proteger sua propriedade intelectual em uma cápsula e prevenir cópias ilegais e falsificações abaixo do padrão.

  Embora o primeiro produto da Capcom tenha sido Little League, um jogo de arcade lançado em julho de 1983, seu primeiro The True Game, o título de arcade Vulgus, lançado em maio de 1984. Da adaptação do jogo de 1942 para o NES que foi lançado em Em dezembro de 1985, a empresa se concentrou no mercado de jogos de plataforma doméstica, que se tornaria seu principal segmento de negócios alguns anos depois. Desde então, a Capcom desenvolveu 15 séries de jogos multimilionárias, as mais bem-sucedidas das quais são Monster Hunter, Street Fighter, Resident Evil, Devil May Cry e Dino Crisis.

Produções

Além de desenvolver e publicar jogos para as plataformas home, online, arcade, pachinkos e pachislos, a empresa publica guias de estratégia, mantém seus próprios centros de fliperama e licencia suas franquias, personagens e outras propriedades para uso em produtos, séries de televisão e apresentações ao vivo relacionadas . Por exemplo, a Suleputer, uma divisão interna de marketing e gravadora musical fundada em 1998 em colaboração com a Sony Music Entertainment Intermedia, publica CDs, DVDs e outros formatos de mídia baseados nos jogos da Capcom. Uma reunião anual privada chamada Captivate, conhecida como Gamers Day até 2008, é tradicionalmente usada para anunciar novos jogos e serviços.

 Nos últimos anos, a Capcom foi vítima de críticas dos fãs da série Mega Man devido à descontinuação de Mega Man Legends 3 (Nintendo 3DS) e Mega Man Universe (PlayStation 3) e pelo lançamento de uma versão muito inferior do Mega Man X para iPad e iPhone.

Escrito por Odilon Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PES mobile League

Final do mundial de clubes da PES League Mobile

fortnite:-streamer-alcanca-a-liga-de-campeoes-com-o-rail-gun-em-12-horas

Fortnite: Streamer alcança a Liga de Campeões com o Rail Gun em 12 horas