no

Blackhat Esports mira no competitivo universitário

Blackhat Esports mira no competitivo universitário

A Blackhat Esports, apresentou seu “update 2.0” surpreendendo a todos com o anúncio da parceria com a UFPR Burning Bunnies. A princípio, esta parceria visa a ampliação da participação em disputas em torneios profissionais, bem como no cenário universitário dos eSports. Contudo, vale salientar que a decisão de parceria com a Universidade Federal do Paraná foi apenas o pontapé inicial da Blackhat Esports. Afinal, o cenário competitivo universitário é muito amplo e ascendente.

Blackhat Esports mira no competitivo universitário

Nesse sentido, a Blackhat Esports visa trazer para o campo universitário a mesma excelência, experiência e qualidade que já possuem no campo profissional. Analogamente ao que outras organizações de eSports fazem ao redor do mundo. Ainda assim, a Blackhat Esports assume com maestria e pioneirismo esta iniciativa no Brasil.

“Antes de mais nada, a parceria com a Burning Bunnies é muito importante para o cenário do eSports como um todo. Afinal buscamos não só nos destacar neste cenário, mas também servir de espelho para outros que virão. Em outras palavras, a troca de experiências entre as equipes profissionais e universitárias sem dúvidas fará com que as orgs de eSports evoluam. Bem como conquistem seus objetivos de maneira mais ágil e eficaz. Atualmente o cenário competitivo universitário é uma realidade. Logo a Blackhat eSports não poderia de forma alguma fechar os olhos para este mar de oportunidades. Portanto, para nós é muito importante trabalharmos com a Burning Bunnies em um projeto sólido e consolidado, buscando nos tornar referência no cenário.” – Afirmou Silvio Borges, CEO da Blackhat Esports.

Esportes eletrônicos em tempo de Pandemia

De antemão, temos que destacar que os eSports ganharam um combustível extra em sua expansão. Do mesmo modo que os esportes tradicionais e presenciais tiveram queda em questões de arrecadações e audiência.

Com advindo da pandemia, os eSports ganharam ainda mais protagonismo no cenário nacional. Logo isso atingiu em cheio o cenário esportivo de universidades, onde inúmeros atletas tiveram que migrar do esporte tradicional para os eSports eletrônicos.

Leia também sobre os eSports na Escola clicando aqui.

Sem jogos presenciais, os eSports se tornaram a principal forma de seguir engajando atletas. Dessa forma, não demorou para as modalidades virtuais tomarem o protagonismo entre as competições esportivas nacionais e internacionais. Nesse ínterim, a Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) promoveu o JUBs eSports , evento totalmente online.

Em síntese foram cinco modalidades disputadas em 17 dias de competição: FIFA, League of Legends, Clash Royale, Poker e Acadêmico – este último com trabalhos científicos realizados por universitários que abordavam o tema “eSports”.

Modalidades da Blackhat Esports

Atualmente, a Blackhat Esports em parceia com a Burning Bunnies atua como uma organização brasileira de eSports sediada em Curitiba-PR. Sobretudo comprometida com o desenvolvimento de atletas e do cenário nacional de esportes eletrônicos. Simultaneamente a organização possui ramificações espalhadas por todo Brasil, e atua em várias modalidades do gênero;

Além disso a Blackhat Esports ainda conta com equipes de Piscologos, Casters, Streamers e Criadores de conteúdo afim de dar maior suporte e estrutura a todos os seus desportistas eletrônicos. Em suma, para saber mais sobre a Blackhat Esports acesse o seu site clicando aqui.

Ative as notificações de nosso site para não perder uma só notícia do mundo dos eSports.

Escrito por Odilon Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

evento-jogos-belicos-comeca-na-semana-que-vem-em-apex-legends

Evento Jogos Bélicos começa na semana que vem em Apex Legends

todos-os-codigos-promocionais-de-pokemon-go-(abril-de-2021)

PokémonGo: Códigos promocionais (abril de 2021)