no ,

Ubisoft – Conheça a empresa que criou a saga Assasin’s Creed

Ubisoft foi fundada na França em março de 1986 pelos cinco irmãos da família Guillemot. Durante os primeiros anos da empresa, os fundadores fizeram acordos com a Electronic Arts, Sierra Entertainment e MicroProse para distribuir seus jogos em território francês.

Percurso da distribuidora francesa

 Em 1993, a Ubisoft já era a maior distribuidora de jogos do país quando lançou um programa para desenvolver seus próprios jogos. A empresa abriu seu primeiro estúdio em 1994 e hoje possui uma das maiores equipes criativas do mundo, com mais de 14.000 funcionários.

 Ao longo de sua história, a Ubisoft foi responsável pelo lançamento de vários jogos de sucesso. O portfólio da empresa inclui jogos renomados como The Crew, Tom Clancys, Assassin’s Creed, For Honor, Far Cry, Rayman, Prince of Persia, Just Dance e muito mais.

 A empresa possui 26 estúdios em 19 países ao redor do mundo. O nome Ubi é derivado da abreviatura Union des Bretons Indépendants. O maior estúdio de desenvolvimento da empresa é a Ubisoft Montreal, Canadá, que atualmente emprega cerca de 2.100 pessoas. Yves Guillemot é presidente e CEO da Ubisoft.

Interesses da corporação

A Ubisoft também se empenha em criar laços duradouros com as comunidades locais através de organizações não-governamentais sem fins lucrativos onde operam. Contribuindo, criando oportunidades econômicas, de emprego e renda locais. Sempre engajandos em causas locais, inclusão social com o objetivo de causar um impacto a sociedade, relacionadas às nossas equipes e à indústria de videogames.

 Ubisoft veio ao Brasil em 1999 quando abriu um centro de distribuição de jogos em São Paulo. Porém, só em 2008 a empresa abriu um escritório de produção de games em solo brasileiro.

Escrito por Odilon Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGA Corporation – Conheça a desenvolvedora de games

Blizzard: A produtora que norteou o MMORPG