League of Legends

LoL: Edward Gaming vs Gen.G – Recapitulação das semifinais do Worlds 2021

Resta uma série para decidir quem enfrentará DWG KIA nas Grandes Finais.


Depois de uma incrível luta entre DAMWON e T1 ontem, foi a vez de Edward Gaming e Gen.G entrarem no Rift. Os azarões coreanos, Gen.G, certamente estavam ganhando nesta partida, embora os LPL Champions EDG tenham mostrado que podem sangrar antes disso. No entanto, independentemente das expectativas , ambas as equipes não queriam nada mais do que reivindicar uma vaga no Mundial 2021 Grande final. E eles tiveram que fazer de tudo para atingir esse objetivo nesta partida das semifinais!

Jogo Um

A screenshot from the 2021 World Championship Main Event Semifinals broadcast, showing the Game One champion drafts between Edward Gaming and Gen.G with a shot of the GEN LoL roster on stage above.

O Jogo Um entregou um jogo muito disputado com algumas escolhas interessantes, como o time lutando contra Seraphine mid e o split push-focus Jax. Mas o início do jogo foi definido pela pista inferior. A pista Lucian-Nami de EDG era monstruosa, pois eles mataram Ruler for First Blood, embora tenham sido trocados por uma morte quando os membros do GEN reagiram. Isso não desencorajou Viper. Ele manteve a pressão e o matou mais algumas vezes no 2v2 isolado. GEN encontrou escolhas cruciais para Meiko e Jiejie para manter as coisas bastante uniformes.

Indo para o meio do jogo, Viper era forte e EDG estava à frente em objetivos neutros. Apesar disso, eles deram alguns passos em falso. Eles tropeçaram em duas lutas de equipe, uma em 15 minutos a

minutos, onde GEN capitalizou no posicionamento incorreto de Viper para ganhar seis mortes ao todo, enquanto trocava apenas três de volta. Após esta segunda luta, eles até reivindicaram um buff Baron. Infelizmente para GEN, eles realmente não conseguiram fazer muito com este Barão.

O Jogo Um atrasa

Então o jogo continuou. E foi outra escolha no Viper que causou um 28 – minuto de luta em equipe, que resultou em duas mortes para GEN, junto com um segundo Barão. GEN estava em um bom lugar agora, mas EDG se posicionou ao redor do rio inferior para proteger Mountain Soul, atraindo-os. GEN competiu, e desta vez Viper saltou, levando sua equipe a conseguir duas mortes e o Mountain Soul.

Dois minutos depois, o desastre atingiu a GEN novamente. EDG encontrou uma grande escolha para Clid, então pegou Rascal também quando ele teletransportou. Como resultado, EDG derrubou duas torres e um Inibidor. No 35 minutos, EDG venceu outra luta de equipe com uma troca de matar um por zero, que rendeu o Barão. Finalmente, as equipes se encontraram no importante Elder Dragon. Isto é, além de Jax de Flandre, que correu pela pista do meio. Enquanto uma luta frenética em equipe eclodiu em torno do dragão, Scout se teletransportou para se juntar a Flandre, afastou Rascal e abriu o Nexus para ganhar o jogo.

Estatísticas rápidas:

  • Equipes: EDG-GEN
  • Tempo: 35: 11
  • Mata: 10 – 10
  • Torres: 06 – 4
  • Ouro: 66. 8k – 61. 3k
  • Dragões: 4-1
  • Barões: 1- 2

Jogo Dois

A screenshot from the 2021 World Championship Main Event Semifinals broadcast, showing the Game Two champion drafts between Edward Gaming and Gen.G with a shot of the teams on the Worlds 2021 stage above.

Depois de uma derrota decepcionante no Jogo Um, GEN voltou para o Jogo Dois. Embora EDG tenha iniciado a ação enviando três para mergulhar e matar Rascal, GEN controlou a maior parte do meio do jogo. Eles pegaram um Rift Herald, um Mountain Dragon e Rascal até mesmo se recuperou de seu déficit para matar Flandre sozinho. Além disso, Clid gankou e matou Viper, em seguida, ajudou sua equipe a matar em uma escaramuça de mid lane.

Com esta liderança inicial, GEN garantiu o bônus da Primeira Torre e derrubou algumas outras torres. Enquanto EDG conseguiu trocar alguns, GEN garantiu mais duas mortes antes 19 minutos para consolidar sua liderança. Publicar-18 minutos, havia mais algumas torres negociadas, mas sem lutas ou jogadas de quebra de jogo por um tempo. Houve uma tentativa do Barão de GEN em 21 minutos, mas eles recuaram quando EDG apareceu para contestar.

Finalmente, a luta que todos estavam esperando. No 27 minutos, uma luta de equipe estourou em torno da pista do meio e foi para a selva, onde GEN perseguiu e massacrou quatro da EDG. Eles correram no meio para terminar o jogo, mas com os membros do EDG ressurgindo, eles não conseguiram. Fora dos timers de base do GEN, EDG tentou apressar o Baron, mas Clid Smite o roubou, tirando toda esperança de EDG. Depois disso, GEN cortou todos os cinco membros EDG antes de matar o Nexus e ganhar o jogo por conta própria.

Estatísticas rápidas:

  • Equipes: GEN-EDG
  • Tempo: 28: 18
  • Mata: 14 – 3
  • Torres: 06 – 3
  • Ouro: 49. 4k – 40. 0k
  • Dragões: 2-1
  • Barões: 1-0

Jogo Três

A screenshot from the 2021 World Championship Main Event Semifinals broadcast, showing the Game Three champion drafts between Edward Gaming and Gen.G with a shot of both teams on the Worlds 2021 stage above.

Empatadas em 1-1, ambas as equipes queriam uma vitória aqui para trazer a série para o match point. Foi GEN que encontrou o First Blood, já que eles enviaram três membros top para gankar e matar Flandre. Depois disso, uma troca um-por-um aconteceu no bot lane 2v2, com ambos os suportes recebendo uma morte. No entanto, a primeira luta real começou aos oito minutos perto do Rift Herald. GEN garantiu o objetivo, então forçado a EDG para pegar duas mortes rápidas. Com a ajuda do Herald, GEN reivindicou o bônus da Primeira Torre no meio também.

A liderança da GEN era real, e eles não a largavam. Indo para o meio do jogo, eles encontraram mais mortes e muitas mais torres. Embora, como antes, a EDG tenha trocado as torres de volta, embora não tantas quanto a GEN obteve. Mas depois que Baron apareceu, o jogo ficou mais lento. Isso foi até 26 minutos, onde GEN empurrou o inibidor superior para baixo enquanto EDG tentava fazer um empurrão no meio. Pegando EDG com as calças abaixadas, GEN correu para o Barão. Mas EDG foi rápido em se recompor, conseguindo duas mortes e forçando GEN a sair do objetivo.

Depois disso, houve mais tempo de inatividade. O Barão estimulou a próxima ação em 31 minutos quando GEN simplesmente decidiu se apressar. Eles garantiram desta vez, embora tenham perdido três dos buffs na luta em equipe que se seguiu. Isso foi crucial, já que a GEN não foi capaz de causar danos letais à base da EDG. Especialmente quando EDG pegou Bdd. Por causa dessa defesa, tudo se resumia à Alma da Nuvem. Aqui, EDG correu para baixo e reivindicou o quarto dragão. Mas GEN não se importou em desistir, pois eles atropelaram EDG e mataram três deles no rasgo. Vendo sua oportunidade, GEN correu para o meio e terminou o jogo depois de mais algumas mortes.

Estatísticas rápidas:

  • Equipes: EDG-GEN
  • Tempo: 39:
  • Mata: 06 – 15
  • Torres: 5 – 10
  • Ouro: 67. 5k – 100. 5k
  • Dragões: 4-2
  • Barões: 0-1

  • Jogo Quatro

    A screenshot from the 2021 World Championship Main Event Semifinals broadcast, showing the Game Four champion drafts between Edward Gaming and Gen.G with a shot of the Summoner's Cup on stage above.

    No match point, GEN teve que vencer apenas mais um jogo para reivindicar uma vaga nas finais. Mas foi EDG que começou forte neste jogo, já que um 2v2 entre mid laners e junglers resultou em uma troca de dois por um em favor de EDG. Scout estava enorme com isso, já que ele pegou as duas mortes também. Depois disso, EDG pegou um Herald, embora Clid tenha encontrado uma jogada na pista superior para matar Flandre. O domínio do EDG no início do jogo foi real, já que até quatro homens mergulharam na torre do bot em 14 minutos para consiga uma morte e o bônus da Primeira Torre para inicializar.

    Enquanto EDG tinha uma vantagem, não parecia completamente acabado para GEN ainda. Isso foi até 16 minutos, quando na cova do dragão, EDG matou quatro em uma luta de equipe crucial. A partir daqui, era tudo EDG o tempo todo. Embora Clid tenha derrotado Jiejie consistentemente para conseguir três dragões, em cada luta de dragão, EDG saiu na frente em mortes e ouro. Finalmente, em 28 minutos, EDG conseguiu manter Clid longe do poço e EDG reivindicou seu primeiro dragão, parando o GEN Soul. Depois disso, eles mataram quatro membros e roubaram um buff Baron também.

    Com o Baron, a EDG derrubou rapidamente várias torres e o Inibidor da pista superior. O Scout super alimentou Zoe e então o Ruler deu um tiro quando ele tentou defender a Torre do Inibidor do meio, significando que um segundo Inibidor caiu. No 5v4, a EDG estava confiante o suficiente para continuar avançando em direção às Nexus Towers. GEN tentou desesperadamente se defender, mas caiu um por um. EDG destruiu Nexus de GEN e trouxe esta partida da semifinal para o jogo cinco.

    Estatísticas rápidas:

    • Equipes: EDG-GEN
    • Tempo: 30: 37

    • Kills: 19 – 6
    • Torres: 9-3
    • Ouro: 53. 6k – 39. 7k
    • Dragões: 1-3
    • Barões: 1-0

    Jogo Cinco

    A screenshot from the 2021 World Championship Main Event Semifinals broadcast, showing the Game Five champion drafts between Edward Gaming and Gen.G with a shot of the EDG LoL roster on stage above.

    Após a tradicional rodada de Silver Scrapes, a partida decisiva começou. Com o torneio em jogo, foi Jiejie quem deu o primeiro passo. Aos cinco minutos, ele gankou Bdd para configurar o Scout para First Blood. Poucos minutos depois disso, ele mudou-se para o Herald, pegando-o e largando-o no bot lane para alguns pratos. Durante esta jogada no bot lane, GEN tentou forçar uma luta, mas foi EDG quem saiu com uma matança.

    No 12 minutos, ambas as equipes se encontraram na bot lane novamente para outra grande luta. Aqui, a EDG mais uma vez ganhou a vantagem após uma troca de três por um a seu favor. As coisas ficaram piores para o GEN, pois mesmo tendo roubado um Herald da EDG, eles não conseguiram captar o olho e perderam um membro. Pouco depois disso, o Barão estava no mapa, que EDG estava ansioso para obter. No 21 minutos, uma luta de equipe irrompeu na cova do dragão, onde EDG mais uma vez dominou GEN. Eles eliminaram todos os cinco campeões da GEN antes de levar o dragão, assim como o Barão.

    O Inibidor da pista superior caiu durante o primeiro cerco do Barão, enquanto mais algumas torres foram derrubadas também. Eventualmente, uma luta de equipe eclodiu na faixa do meio, onde EDG matou mais duas vezes do que o Cloud Soul. Parecia que esta série cobrou seu preço em GEN, como Clid foi atingido em um local terrível, o que permitiu a EDG reivindicar um segundo Barão. Sob o peso de um enorme déficit de ouro e o cerco do Barão, a GEN simplesmente não conseguiu se segurar. EDG invadiu sua base, pegou mais mortes e uma destruição do Nexus do Jogo Cinco.

    Com esta perda, GEN é eliminado dos Mundos 1409. Enquanto isso, EDG, a primeira semente da LPL, irá assumir a primeira semente da LCK e o atual campeão mundial DWG KIA nas Grandes Finais.

    Estatísticas rápidas:

    • Equipes: GEN-EDG
    • Tempo: 30: 53
    • Kills: 3 – 19
    • Torres: 2 – 06
    • Ouro: 49. 2k – 61. 6k
    • Dragões: 0-4
    • Barões: 0 -2

    A postagem LoL: Edward Gaming vs Gen.G – Worlds 1413 Recapitulação das semifinais apareceu primeiro em Esports News Network | ESTNN .

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Botão Voltar ao topo