LoL: DAMWON KIA vs T1 – Recapitulação das Semifinais do Mundial 2021
Os dois titãs coreanos vão ao Rift por uma vaga nas Finais Mundiais.
Após semanas de competição, o 1413 LoL World Championship está quase no seu ápice. Chegando neste fim de semana, apenas quatro equipes permaneceram para lutar nas semifinais. A primeira partida colocou o atual campeão mundial DAMWON KIA contra os icônicos criadores da dinastia T1. Na cabeça de muitos, esperava-se que essa fosse talvez a melhor série do torneio até então, e teria sido uma Grande Final digna. Mas apenas uma dessas equipes poderia chegar à final, e com ambas as equipes querendo erguer a Taça de Invocador de todo o coração, eles tiveram que fazer tudo o que puderam para derrotar seus irmãos coreanos!
Jogo Um
O primeiro jogo da série foi crucial e, no início do jogo, foi uma luta corpo a corpo. Faker deu início à ação teletransportando top para gankar e matar Khan para o First Blood. Um minuto depois, DK fez movimentos na pista inferior para pegar duas mortes, embora Faker tenha voltado para cima para ajudar Canna a matar desta vez. Depois disso, as coisas ficaram quietas por alguns minutos. Isso foi até DK iniciar o Herald. Embora T1 tentasse se posicionar para uma luta, DK os manteve afastados, pegando o Herald e contornando-os.
Parecia que com este movimento, DK assumiu o controle do jogo. Eles começaram a mergulhar na pista inferior do T1 para reivindicar mais duas mortes, então usaram o Herald de antes para receber o bônus da Primeira Torre também. Agora com uma liderança de ouro de 3k, DK assumiu o controle de todo o mapa, pegando um dragão e um segundo Arauto. A próxima luta estourou em 15 minutos, pois após DK usar o Herald mid para danos à torre, as equipes dançaram ao redor do poço do dragão. Um engate rápido viu DK encontrar uma morte rápida, o que fez com que T1 recuasse e DK pegasse um segundo dragão.
Mais uma vez, os times jogaram pela fazenda por alguns minutos. O impasse repentinamente quebrou em 23 minutos, quando um estalo na pista intermediária de DK resultou na morte de dois membros T1. Vendo sua chance, eles correram imediatamente para Baron. E depois de matar mais dois membros T1, DK prendeu o Barão. Com ele, DK foi clínico, destruindo torre após torre, e dois Inibidores também. Enquanto DK cercava o inibidor final do topo, uma luta inevitável eclodiu, onde DK derrotou T1 e Ace os atacou antes de destruir seu Nexus e reivindicar o Jogo Um.
Estatísticas rápidas:
- Equipes: DK-T1
- Tempo: 27: 54
- Kills: 13 – 4
- Torres: 10 -4
- Ouro: 48. 7k- 48. 4k
- Dragões: 3- 0
- Barões: 1-0
Jogo Dois
Enquanto o Jogo Um foi um início explosivo para a série, as coisas desaceleraram significativamente no Jogo Dois. T1 conseguiu uma ação inicial ao mergulhar o ShowMaker no meio, com apenas três minutos, para matá-lo para o First Blood. Depois disso, a próxima luta não aconteceu até 05 minutos, quando um 4v4 aconteceu em a pista superior, onde ambas as equipes mancaram com uma única morte. Pouco depois, T1 usou um Rift Herald previamente capturado para quebrar algumas placas na pista do meio, enquanto DK garantiu um Dragão Infernal.
Passando para o meio do jogo, as equipes se encontraram no meio da pista para uma briga no 18 – marca de minuto. Foi outra luta acirrada, no entanto, foi massiva para DK já que Ghost matou e seu dinheiro tão necessário no Draven. Ele não foi realmente capaz de alavancar o influxo de ouro, já que mais uma vez os times jogaram devagar, embora o T1 tenha continuado a crescer ligeiramente sua liderança com algumas baixas na torre.
Um momento decisivo do jogo aconteceu em 24 minutos quando as equipes se encontraram em torno do dragão. Aqui, uma luta de equipe adequada estourou, e foi T1 que fez Ace deu DK enquanto perdia apenas três deles. Para o próximo 02 minutos, uma dança tensa foi feita em torno do Barão, mas nenhuma equipe conseguiu fazer um movimento sério nisso. Isso foi até 37 minutos, onde DK tentou apressá-lo após o backup coletivo de T1. Correndo de volta para o mapa, Oner foi capaz de Smite roubar o objetivo e ajudar a liderar sua equipe para Ace DK novamente. Sem ninguém para defender, DK só pôde assistir enquanto T1 marchava no meio e entregava a eles sua primeira derrota de mundos 2021.
Estatísticas rápidas:
- Equipes: T1-DK
- Tempo: 35:
- Mata: 10 – 5
- Torres: 7-3
- Ouro: 60. 2k – 57. 8k
- Dragões: 3-2
- Barões: 1-0
Jogo Três
No Jogo Três, DK desta vez preparou o First Blood de três minutos, enquanto Canyon gankava Faker para conseguir a primeira morte para ShowMaker. Mantendo o ritmo, DK tentou mergulhar na pista inferior, mas não executou muito bem, resultando em um kill trade um por um. Pouco depois disso, T1 pegou BeryL para matar ele mesmo, embora Canyon gankasse para ajudar Khan a matar Canna. Pelos próximos minutos, DK continuou acelerando, pegando vários objetivos e uma boa troca de dois por um em 13 minutos.
Uma vez no meio do jogo, as coisas rapidamente ficaram instáveis para DK. Eles tinham a liderança, mas T1 estava combinando-os em suas tomadas de torre, e em 13 minutos, encontrei uma luta em equipe perto do Barão onde mataram quatro de DK por apenas um em troca. Com o jogo no fio da navalha, o jogo desacelerou significativamente. Finalmente, em 27 minutos, T1 puxou o gatilho em uma luta de equipe no meio da pista, onde mais uma vez mataram quatro de DK, mas desta vez , afirmou também o Barão Nashor.
Equipado com o buff Baron, T1 marchou até o meio e encontrou uma escolha rápida de Ghost. Com a vantagem do homem, T1 rapidamente derrubou várias torres antes, embora DK tenha conseguido salvar seus inibidores. Embora houvesse algumas lutas, T1 não conseguiu finalizar DK enquanto DK lutava com unhas e dentes. Eventualmente, porém, T1 segurou o Barão depois de eliminar dois campeões DK. Este segundo Barão foi o prego no caixão para DK, já que T1 derrubou todos os três Inibidores e abateu DK em sua base. Em seguida, eles pegaram o Nexus e, mais importante, o seires para combinar o ponto.
Estatísticas rápidas:
- Equipes: DK-T1
- Tempo: 35: 37
- Kills: – 19
- Torres: 3 – 05
- Ouro: 58. 8k – 66. 3k
- Dragões: 3-2
- Barões: 0-2
Jogo Quatro
Depois de perder dois jogos consecutivos, as costas de DK estavam contra a parede no quarto jogo. Mas isso não eliminou os atuais campeões mundiais. Aos cinco minutos, Canyon deu um gank no meio para matar Faker para ShowMaker, embora tenha perdido sua vida em troca de Oner. Três minutos depois, DK também reivindicou um Rift Herald, então olhou para o meio novamente. Três homens fortes, DK mergulhou Faker sob sua torre e o matou. Ao mesmo tempo, Khan e Ghost conseguiram matar Gumayusi na bot lane também.
Faker continuou a receber toda a atenção de DK, enquanto eles o mergulhavam outra vez e usavam o Herald para quebrar várias placas. Enquanto T1 pegou o topo bônus da Primeira Torre, não foi o suficiente para parar a bola de neve de DK. No 18 minutos, DK encontrou um enorme engajamento na pista do meio, onde eles foram três por zero nas mortes na parte de trás de uma performance estelar do ShowMaker LeBlanc. Simplesmente também não era o jogo de Faker, já que ele foi morto sozinho na pista superior pelo ShowMaker enquanto o jogo ficava mais longe do alcance de T1.
Com Baron nas cartas, DK encontrou mais uma grande luta. Nele, eles atacaram T1 e mataram o Barão Nashor também. Reagrupando-se no mapa, DK foi facilmente capaz de destruir algumas torres e dois Inibidores antes de se mover para o dragão e reivindicar a Alma da Montanha. Neste ponto, T1 estava muito fraco para enfrentar DK, e com mais uma luta, DK varreu T1 e destruiu seu Nexus.
Jogo cinco. Raspas de prata. Não poderia ser de outra forma na partida entre os dois titãs coreanos.
Estatísticas rápidas:
- Equipes: DK-T1
- Tempo: 28:
- Kills: 15 – 1
- Torres: 10 – 2
- Ouro: 58. 9k – 37. 2k
- Dragões: 4-0
- Barões: 1-0
Jogo Cinco
Tudo se resumia a isso. Um último jogo para chegar às Finais Mundiais, uma última chance de seguir seu legado. Como fizeram na maior parte desta série, T1 começou forte com First Blood quando Oner fez um gank para matar Khan. Aos oito minutos, T1 avançou um pouco mais com uma tomada do Rift Herald também. No entanto, DK reagiu quando eles enviaram três para a pista superior para gankar e matar Canna. Enquanto T1 usava o Herald para as placas, DK venceu uma batalha na rota do robô para encontrar uma morte e seu primeiro dragão.
As negociações continuaram acontecendo enquanto o jogo fazia a transição para o meio do jogo. Oner fez gank e matou Khan novamente, enquanto DK reivindicou o bônus da Primeira Torre com a Carga Satchel de Ziggs. As torres caíram nas preferências de ambas as equipes em todo o mapa, à medida que o jogo se preparava para uma luta decisiva. O 5v5 finalmente explodiu perto do Mountain Dragon, onde T1 pegou duas mortes sem resposta, mas não conseguiu impedir DK de chegar ao ponto Soul.
Dinastia versus dinastia, até o fim
Depois disso, os times cutucaram e cutucaram uns aos outros, embora ninguém pudesse fazer uma grande jogada para ganhar o jogo para seu time. Eventualmente, um scrappy 24 – minuto tentativa do Barão de T1 resultou em nenhuma morte, mas barras de saúde baixas, então T1 recuou. Infelizmente para eles, Canyon estava esperando nos bastidores para assassinar Oner. Enquanto Canyon morreu por isso, ele deu à sua equipe tempo suficiente para se voltar para o dragão e proteger a Alma da Montanha.
Mesmo neste momento, o jogo estava incrivelmente tenso, com qualquer uma das equipas parecendo que poderia vencer. Pouco depois de DK pegar Soul, T1, em um pouco de desespero, correu Baron Nashor. Com os Aphelios e Azir eles queimaram e reivindicaram. No entanto, DK não estava deixando passar de graça. Eles perseguiram o T1 e, com uma bela equipe de luta, mataram todos os cinco membros. Vendo uma oportunidade, DK correu para a base T1 e chegou às torres Nexus. Mas com o renascimento de Gumayusi e Faker, eles simplesmente não conseguiram encerrar o jogo.
Mais alguns minutos se passaram até que o Dragão Ancião apareceu. Essa luta decidiria o jogo. Tomando a iniciativa, DK começou e tentou apressar. Com o colapso de T1, Canyon Smite o garantiu e voltou-se com sua equipe para a luta. O buff Elder provou ser demais para T1 lidar, e os Campeões Mundiais reinantes os destruíram no rio. Todos os cinco do T1 caíram enquanto DK mais uma vez correu para a base, mas desta vez, pegou o Nexus.
O torneio de T1 acabou, enquanto DK segue em frente para enfrentar o vencedor da partida entre EDG e Gen.G nas Grandes Finais.
Estatísticas rápidas:
- Equipes: T1-DK
- Tempo: 30: 48
- Mortes: 7 – 11
- Torres: 3-7
- Ouro: 58. 0k – 58. 2k
- Dragões: 0-5
- Barões: 1-0
Imagens via Riot Games.
A postagem LoL: DAMWON KIA vs T1 – Worlds 1413 Recapitulação das semifinais apareceu primeiro em 412194 Esports Rede de notícias | ESTNN .