LBFF 5 – Análise do Grupo A: Santos e Fluxo
Durante essa semana, que antecede o início da LBFF 5, traremos algumas análises do desempenho das equipes durante a quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire. Assim, saberemos o que esperar desta que promete ser a melhor temporada da disputa nacional.
Para começar, falaremos sobre duas equipes que vêm de uma grande quarta temporada e chegam como franco favoritas ao título da LBFF 5: Santos e Fluxo.
Santos: o melhor da fase de grupos
Líder da fase de grupos da LBFF 4, assim como da fase de grupos da terceira temporada, o Santos chega com o objetivo claro de finalmente conquistar a taça. Depois de uma campanha perfeita na fase de grupos da última temporada, onde a equipe somou 761 pontos, é hora de provar que os meninos da vila estão prontos pro título.
A equipe teve marcas impressionantes durante a quarta temporada. Nesse sentido, foram os líderes em abates da competição, com 365 em 81 quedas. Além disso, o Santos dominou os mapas de Purgatório e Kalahari, onde somou 288 e 312 pontos, respectivamente.
Mas os recordes não param por aí, a equipe contou também com o MVP da competição, Ruan, que foi responsável por 111 abates da equipe – 30,4% do total. Além de Ruan, Lobato teve um grande desempenho, com 90 abates.
Já na grande final, a equipe não conseguiu colocar em prática seu jogo e ficou apenas com a sétima colocação, somando 74 pontos. Assim, chegou a hora do Santos provar que não é o melhor apenas na fase de grupos e entregar o melhor de seu Free Fire na disputa pelo título.
Fluxo: campeão em sua estreia
Estreante e campeão da LBFF 4, o Fluxo chega para defender o título LBFF 5. A equipe foi líder em BOOYAHs da quarta temporada, fator decisivo na conquista do título.
Os campeões foram o quarto melhor em número de abates e não se destacam por isso. Ainda assim, Syaz é o nome dos abates no Fluxo, com 93 – JapaBKR, único bicampeão da LBFF, vem logo em seguida com 74 abates.
No entanto, o técnico K9 atribui o sucesso da equipe à sua inteligência tática:
“Acredito que o nosso diferencial é a inteligência da equipe. Nossas estratégias são muito bem montadas, o time sabe o momento certo de ser agressivo e de se posicionar melhor. Analisando isso, vemos que nossa equipe é muito tática, sabendo jogar safe e também rushando, dependendo muito do que o jogo vai propor”
Já na grande final, a equipe mostrou uma consistência impressionante, somando 103 pontos e aquele BOOYAH que definiu o título no critério de desempate conta a LOUD.
Agora, o Fluxo de Nobru chega com mais experiência. Além da conquista da LBFF 4, o time conquistou o quarto lugar no Free Fire World Series, vencido pela Phoenix Force. Como resultado, experiência e favoritismo que serão postos à prova na LBFF 5.
Por fim, a LBFF 5 já tem seu calendário definido e começa no próximo dia 12. As transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
Para mais informações sobre Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram e Twitter. Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.
O post LBFF 5 – Análise do Grupo A: Santos e Fluxo apareceu primeiro em Free Fire.