Grupo de Acesso – Os detalhes da disputa que definiu a LBFF 7
Último fim de semana de LBFF de 2021. Depois da incrível conquista da B4, grande campeã nacional, o Grupo de Acesso aconteceu neste sábado (06) e definiu os quatro últimos times que disputarão a sétima temporada da Liga Brasileira de Free Fire.
A GOD Unidas dominou todo o sábado e chegou aos 140 pontos, finalizando o dia com um Booyah! para coroar o incrível desempenho. A equipe volta para a Série A após uma única temporada na Série de Acesso e deve chegar para brigar pelo seu espaço na elite.
Tropa do Bruxo e Havan Liberty foram consistentes ao longo de toda a disputa e finalizaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. A Tropa do Bruxo teve uma classificação tranquila, com 119 pontos, e a Havan Liberty dominou a segunda metade do dia e conseguiu a tríplice coroa para chegar com o pé direito na Série A. Por fim, a Real e-Sports é a única equipe que conseguiu a permanência na elite.
Confira um breve resumo das nove quedas válidas pelo Grupo de Acesso.
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH – AmazonCripz: +19 pontos
GOD Unidas e Real e-Sports: +14 pontos / Seven TV: +13 pontos
A primeira queda do Grupo de Acesso começou sem trocações iniciais, com os times em suas calls tradicionais e buscando a coleta de recursos para o decorrer da disputa em Purgatório.
Os confrontos começaram aos oito minutos, quando paiN Gaming e Real e-Sports se encontraram em Campsite. Os Tradicionais bem que tentaram, mas não resistiram ao rush da equipe que queria se manter na elite do Free Fire. Logo em seguida, a Real entrou em confronto contra a Havan Liberty, que acabou sendo completamente eliminada pela danger, do jeito que a voz misteriosa gosta – seria ela a MVP?
Purgatório foi relativamente tranquilo além desses dois encontros, ao menos até o espaço começar a ficar pequeno pra tantas equipes nas últimas zonas seguras. A vantagem de posicionamento da AmazonCripz foi decisiva para o primeiro Booyah! do dia, conquistado sobre a Seven TV que tentava entrar na safe, mas não conseguiu pagar o valor do pedágio.
Mesmo sem chegar na disputa pelo Booyah!, GOD Unidas e Real e-sports somaram diversos abates e garantiram a segunda melhor colocação na queda, com 14 pontos cada.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH – Tropa do Bruxo: +20 pontos
Team Feon: +16 pontos / GOD Unidas: +14 pontos
O primeiro grande duelo de Kalahari foi entre TSM FTX, que sonhava em ficar na elite da LBFF, e a Mansão Rei, que tentava alcançar a glória. Inspirados após uma bela campanha na Série B, os meninos da Mansão Rei mandaram a TSM de volta para o lobby.
Logo em seguida, a Mansão Rei encontrou a NoPing em sua rotação e, com uma reviravolta incrível, conseguiu mandar uma das favoritas do dia para o lobby. A GOD Unidas chegou inspirada após o bom desempenho na queda inicial e adotou uma postura agressiva para entrar na zona segura, que foi recompensada com a terceira colocação.
Mas o Booyah! ficou com a Tropa do Bruxo, que chegou de mansinho na última zona segura e eliminou os adversários da GOD e do Team Feon para garantir a vitória.
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH – Team Feon: +16 pontos
Tropa do Bruxo: +19 pontos / Havan Liberty: +18 pontos
Bermuda seguiu o padrão calmo do dia e as equipes começaram tranquilas as disputas no mapa mais clássico do Free Fire. Quando não tem danger, a Havan Liberty joga bem: no primeiro duelo da queda, a Havan mandou três jogadores da paiN Gaming para o lobby e já colocava os Tradicionais em alerta. Logo em seguida, encontraram a TSM FTX descuidada e garantiram mais alguns preciosos abates.
Mas você pensa que o ímpeto da Havan acabou? A Seven TV tentou bancar a espertinha contra os meninos da Havan, mas terminou voltando pro lobby em um duelo fantástico e decidido por yDavi, que conseguiu levantar todos os seus companheiros e colocar a HL em excelente posição.
Contudo, depois de acumular 14 eliminações, a Havan acabou sendo eliminada pela Tropa do Bruxo, que precisou de apenas algumas granadas precisas para frear o grande destaque de Bermuda. A Tropa do Bruxo manteve a consistência no final da queda e eliminou a motorizada GOD Unidas, mas a vitória ficou nas mãos do Team Feon, que tinha a vantagem numérica e não perdeu a oportunidade de garantir o Booyah!
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH – Mansão Rei: +14 pontos
Real e-Sports: +19 pontos / GOD Unidas: +17 pontos
As coisas começaram tranquilas na segunda passagem por Purgatório. O first blood veio aos cinco minutos, com NandoX da NoPing eliminando VinniXL da TSM FTX. A NoPing não comprou o restante do confronto e tentou apenas demarcar seu território, mas acabou sendo flanqueada pela TSM que conseguiu evitar uma tragédia e inverter a vantagem.
A Mansão Rei seguiu com sua característica rotação lenta e contou com a sorte no fechamento da zona segura. Com a vantagem de posicionamento, eles precisaram apenas esperar Real e GOD Unidas decidirem o confronto mais quente da queda para garantir o Booyah! tranquilamente.
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH – Havan Liberty: +21 pontos
Real e-Sports: +18 pontos / GOD Unidas: +11 pontos
Bonde e NoPing fizeram o primeiro confronto da segunda queda em Kalahari. Em um duelo intenso, Cauan do Bonde conseguiu um pequeno milagre com a ajuda da Real e-Sports e se manteve vivo para lutar pelos espólios de guerra após a eliminação da NoPing.
Em péssima fase, a TSM novamente caiu cedo, vítima de uma empolgada Tropa do Bruxo que já aparecia entre as favoritas do dia após quatro quedas. Mas a empolgação durou pouco: a Seven TV tirou o sorriso do rosto dos jogadores da Tropa e voltou a sonhar com melhores posições.
Logo em seguida, foi a vez de Mansão Rei e Havan duelarem pelas cabeças da tabela. Mantendo o bom desempenho, a HL triunfou e deu um passo importante para entrar de vez na luta por uma das quatro vagas para a Série A da LBFF. Triunfo que abriu caminho para movimentações seguras e um Booyah! intenso conquistado sobre a Real e-Sports.
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH – Havan Liberty: +17 pontos
GOD Unidas: +16 pontos / AmazonCripz: +13 pontos
Era hora das equipes que sonham em estar na Série A acordarem para lutar contra o relógio. Quem garantia aos poucos a vaga de volta na Série A era a GOD Unidas, que começou a segunda queda em Bermuda com dois preciosos abates sobre a Real e-Sports e escancarou seu domínio no Grupo de Acesso.
As 12 equipes chegaram de pé aos 14 minutos de jogo – promessa de insanidade no mapa mais clássico do cenário. As rotações atrasadas começaram a ser punidas e as equipes já não tinham como evitar os confrontos. A primeira a dar adeus foi paiN Gaming, mantendo a má fase e se complicando definitivamente – dificilmente os Tradicionais conseguiriam um milagre nas três quedas restantes.
Depois disso, foi briga pra todo lado. Em menos de 3 minutos tínhamos a disputa pela vitória com AmazonCripz, Havan Liberty e GOD Unidas sendo protagonistas de um grande duelo. Os amazonenses tinham a vantagem de posicionamento no centro da zona segura, mas não conseguiram segurar o avanço da Havan, determinada a conquistar a dobradinha e a vaga na elite.
Queda 7 – Purgatório
BOOYAH – Tropa do Bruxo: +21 pontos
Seven TV: +25 pontos / Real e-Sports:+16 pontos
Chegando na última rotação do Grupo de Acesso, era a hora da verdade. Mesmo na reta final do dia, as equipes mantiveram a cautela característica da disputa. Seven TV, que buscava a recuperação na tabela, e Havan Liberty, que estava quase consolidando sua vaga na Série A, fizeram o primeiro duelo da última rotação de mapas. Depois de dois Booyah! consecutivos, a Havan não conseguiu segurar o agressivo rush da Seven e acabou voltando para o lobby – era tempo de se preparar para as quedas decisivas.
Logo em seguida, a Mansão Rei mandou a TSM embora de Purgatório. Como resultado, a TSM deu adeus às chances de classificação e, logo em sua temporada de estreia na elite, está rebaixada para a Série B.
Buscando a recuperação, a Seven TV foi acumulando abates na queda e chegou em desvantagem numérica nas disputas finais. Ainda assim, Arthur conseguiu um milagre e só não conquistou o Booyah porquê o dano do gás o eliminou antes do último jogador da Tropa do Bruxo, que conquistou a dobradinha. Ainda assim, a Seven TV liderou a pontuação da queda, com 25 pontos, e ainda sonhava com a classificação.
Queda 8 – Kalahari
BOOYAH – Havan Liberty: +17 pontos
GOD Unidas: +22 pontos / Mansão Rei: +14 pontos
Kalahari poderia mudar tudo. Sabendo disso, a Havan Liberty não brincou em serviço e resolveu garantir sua classificação com certa antecedência. A dobradinha já estava garantida, mas nada como conquistar uma tríplice coroa para tornar o acesso ainda mais especial.
A disputa do Booyah! foi contra uma impressionante GOD Unidas, que chegou para brigar pela vitória com 12 abates e a liderança da queda. Mas yDavi brilhou e garantiu a vitória e a classificação para sua equipe, que fará sua estreia na elite do Free Fire na próxima temporada da LBFF.
Queda 9 – Bermuda
BOOYAH – GOD Unidas: +24 pontos
Tropa do Bruxo: +15 pontos / Seven TV +12 pontos
Tudo estava praticamente definido quando desembarcamos na última queda do Grupo de Acesso. A quarta vaga ainda estava aberta, mas dificilmente a AmazonCripz conseguiria ultrapassar a Real e-Sports para se manter na Série A da LBFF.
Ainda assim, era hora da quebra de call. E a AmazonCripz tentou, mas não resistiu ao talento da Mansão Rei que também sonhava com a classificação e garantiu um squad wipe que poderia mudar tudo. Contudo, uma já devastada paiN Gaming acabou com o sonho da realeza, que tinha só Ygor para tentar um milagre jamais visto.
Aos poucos os quatro favoritos foram consolidando sua classificação. Para fechar a participação no Grupo de Acesso com chave de ouro, a GOD Unidas resolveu dominar mais uma queda e garantir seu único Booyah! do dia, mesmo que a liderança já fosse realidade. A vitória da equipe mais consistente do dia foi sobre a Tropa do Bruxo e a Seven TV, e não exigiu muito esforço de um time que volta para a Série A após uma única temporada na Série B.
Classificação final do Grupo de Acesso
Após as nove quedas decisivas, a tabela do Grupo de Acesso ficou assim:
Agora os fãs podem acompanhar a LBFF pelo perfil noTikTok,além dos perfis noFacebook,InstagrameTwitter.Cliqueaquipara acessar as fotos oficiais da competição e, para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF no Twitter.
Free Firepode ser baixado pelaApp StoreeGoogle PlayStore.
O post Grupo de Acesso – Os detalhes da disputa que definiu a LBFF 7 apareceu primeiro em Free Fire.