Variedades

AfroGames celebra o início do 3º ano com a abertura de dois novos centros

No último sábado (12), a tarefa AfroGames comemorou 2 anos de vida e inaugurou seu 3º ano letivo com a notícia de mais 2 unidades na cidade do Rio de Janeiro, estas na unidade da Maré, nas favelas da Nova Holanda e na Vila do João. Com os dois sistemas novinhos, o AfroGames certamente terá cerca de 350 alunos, todos jovens dos bairros.

3º ano do AfroGames, chegar a 350 jovens da favela sendo ofertados com cursos de inglês, cursos de ambientação, cursos de videogame é maior do que esperávamos. Estamos muito satisfeitos em poder ampliar para 3 áreas e ter a capacidade de levar o mundo bilionário dos videogames direto para a favela. A tarefa combina-se como um projeto de assimilação eletrônica e social para o Brasil e o mundo, apesar de todos os problemas que encontramos na pandemia.

A frase acabou é do fundador da tarefa, Ricardo Chantilly que agradeceu a ajuda de todos os inscritos, bem como da Assistente da Sociedade do Rio de Janeiro, que também esteve presente na ocasião do aniversário de casamento no último sábado.

Ricardo Chantilly (à esquerda) é fundador da AfroGames (Imagem: AfroGames)

Em encontro com o Mais Esports, o empresário também mencionou a sensação de aumento da tarefa, após o duro ano de 2020, quando a AfroGames desistiu por conta do início da pandemia.

” É uma grande alegria, pelo fato de que neste momento vemos o fato do Brasil, de fechar instituições por 2 anos, aumentar o analfabetismo, os preços piorarem em decorrência da pandemia, nós em idêntica tarefa lidamos com manter e também ampliar, é uma alegria realmente intensa”, afirma Chantilly.

Muito graças a uma colaboração com uma empresa ainda a ser divulgada, a AfroGames cuidou de abrir ainda mais 2 sistemas no Complexo da Maré, ainda no Rio de Janeiro. O empresário afirmou que, apesar de serem de menor dimensão do que o núcleo de Vigário Geral, os novíssimos sistemas vão certamente ter cursos de formação em programas de videojogos, cursos de inglês, bem como um videojogo ainda não revelado para Mobile.

” Se não fosse pela AfroGames, meu filho certamente estaria morto”

Junto com a incorporação de jovens do bairro no centro do Esports e de toda a cultura, Ricardo também discutiu exatamente como a tarefa pode realmente salvar vidas. Tanto no encontro com o Mais Esports quanto na hora da notícia, o empresário compartilhou o que pensa entre uma das histórias mais peixinhas que revelam por que tarefas semelhantes a essa são básicas.

Eventualmente, estávamos abaixo e obtivemos 3 mães de alunos. Quando perguntei o quão importante a tarefa tinha sido para seus filhos e para eles, as mães começaram a chorar. Ela afirmou que se não fosse pela AfroGames, seu filho certamente estaria morto, pois todos os seus amigos estavam mortos.

Chantilly afirma que o conto de sua mãe realocou todos na tarefa, incluindo ele mesmo, que afirmou, em partes, que esse conto forneceu um “aumento” de espírito por mais 10 anos de esforço.

Jogos Afro 2022 A tarefa, sediada em Vigário Geral, certamente terá 350 alunos com vagas na Maré (Imagem: AfroGames)

O empresário confessa que houve momentos em que pensou em render-se, mas confrontado com histórias semelhantes a esta, vê que não pode simplesmente entregar o esforço. “Muitas vezes temos 18 congressos, com 18 negócios diversos, assim como apenas um nos reúne. Você precisa ter muita força, muita persistência. Nós revelamos os videoclipes e todos gostam, mas esqueça, venha abaixo e veja, sinta o poder que este local aumenta.”

Jovens que são uma, também a justa, renda para os membros da família

Dentro do AfroGames, conhecemos as histórias das primeiras cordas da tarefa, os principais grupos, que recebem o Bolsa Atleta do governo federal e têm a capacidade de ajudar seus familiares. Entre os gamers está Gabi, assistente do Organização das lendas da tarefa. Motivada por Baiano e também por seu design hostil, ela se imagina atuando no CBLOL.

Gabi com Danielle Barros e Ricardo Chantilly AfroGames Gabi com a Assistente da Sociedade do Rio, Danielle Barros, além de Ricardo Chantilly (Imagem: AfroGames)

” Antes eu estava familiarizado com a tarefa, eu era estagiário, e agora imagino uma ocupação de jogador profissional. É isso que desejo fazer, visto que vi a final do CBLOL abaixo no Rio, vi o Flamengo ser campeão, desejo muito ir para São Paulo e também ser especialista”, afirma o gamer em êxtase.

Eu também via muito a esA antes de ele ser um assistente, mas sempre gostei muito de ver Baiano porque ele era hostil, ele acentuava e eu realmente gosto disso. Certamente, também cometo muitos erros, sou muito penalizado, mas descubro muito vendo-o.

Ela também afirma que pretende atuar como exemplo e ideias, não apenas para as mulheres, mas também para todos que têm um começo modesto e moram em favelas, como ela. “Desejo revelar a todos que é viável, se eu posso fazer isso, todos podem também.”

Junto com os dois novíssimos sistemas, que certamente serão inaugurados em abril, Ricardo Chantilly também garantiu que uma 3ª novíssima instalação certamente chegará aqui em Niterói, mas que no futuro o objetivo da AfroGames é visitar São Paulo.

No primeiro mandato, certamente também reformaremos e reativaremos toda a nossa oficina de áudio, certamente lançaremos nossa empresa de documentos, nossa tag, para desenvolver trilhas sonoras para videogames. Queremos abrir em várias outras áreas, temos um lugar no Morro Cantagalo, tenho vontade de ir lá, construir um Field Player, ainda não consegui o dinheiro, mas desistir não é uma escolha. Mantendo isso, que reconhece, provavelmente iremos para São Paulo no ano que vem. Talvez seja esse o objetivo, mas também para este ano, queremos abrir essas novas áreas, junto com a empregabilidade. Queremos revelar que os jovens podem gerar renda abaixo, jogando, transmitindo, participando de AfroGames.

Ao falar com o Mais Esports quase 3 anos antes, Chantilly presumiu em dizer que o esports padrão só ganhou força após a entrada de negros. Atualmente em 2022, afirma que, na elite dos eSports, ainda não vê grande distinção depois da vez.

” No entanto, vejo um aprimoramento. Ainda não vejo a elite, mas nesses anos de trabalho desenvolvemos cursos”, finaliza.

Veja também: Com auxílio da AfroGames, banner Bigodinho desvia na vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
0123movie 123 movies soap2day soap2day to 123 movies watch free movies online 1234movies