Croft fala sobre crescimento da Team CodaSolid e briga pelo título na LBFF 5
Campeã da Série B, a Team CodaSolid está cada vez mais encaixada na Série A da LBFF. A estreia na LBFF 5 não foi das melhores, mas o time entendeu o que estava errado e parece ter arrumado a casa. Não à toa, a CodaSolid ocupa o 5º lugar com 412 pontos, bem próxima de LOUD e Vivo Keyd, que precisam se cuidar com a equipe rival.
Além das boas apresentações dos jogadores, o bom trabalho da Team CodaSolid também é reflexo de uma boa comissão técnica, que nesse caso é liderada pela Croft, primeira mulher que venceu a Série B e também a primeira técnica a disputar a Série A.
“A gente teve uma crescente de acordo com o tempo do campeonato. Sentimos uma certa dificuldade no início lá no início, mas acredito que foi ansiedade pela estreia”, comentou Croft, que explicou o que mais atrapalhou o time no início da competição:
“Além do peso de começar a jogar na elite, o meta estava diferente. Eram muitas granadas dentro de jogo, e isso atrapalhava muito a nossa forma de jogar”, continuou.
Segundo Croft, a experiência de treinar um time na Série A está sendo muito satisfatória. Apesar da mudança de nível, o trabalho segue sendo executado da mesma maneira que antes.
“A maior diferença em relação a Série B são os táticos e estratégias que uso, mas a forma de trabalhar é basicamente a mesma”, avaliou a coach, que projeta uma Team CodaSolid ainda mais explosiva nessa reta final de LBFF 5:
“Nós queremos o título. Podem esperar um time com bastante agressividade e vontade de ser campeão nesses últimos dias de classificatória”, finalizou.
Leia também: Entrevista com Ruan, da B4