LBFF em números: a consistência alvinegra
Em uma quinta temporada marcada pelo equilíbrio entre as equipes, o que que mais chama a atenção é a grande consistência apresentada pelo Corinthians. A equipe alvinegra lidera com folga o campeonato e mostra números expressivos em todos os quesitos. Agora, vamos analisar um pouco as estatísticas e entender onde o time se sobressai.
Um elenco renovado e poderoso
A equipe do Corinthians chegou renovado para a quinta temporada da Liga Brasileira de Free Fire. A chegada de Gelo e Leozin, que vieram da comunidade e foram as grandes apostas da equipe alvinegra, vem mostrando bons resultados. Juntos, eles somam 22 dos 101 abates da equipe.
A renovação colocou o time como um dos favoritos ao título, segundo os especialistas do Free Fire nacional. Mas além da renovação, a manutenção de Razure, Zenac e Ousado, destaques da equipe na LBFF 4, é importante para o desempenho da equipe até aqui.
De fato, o trio é responsável por 78% dos abates da equipe – Zenac e Razure foram responsáveis por 19 abates juntos na quarta rodada. São números expressivos.
Pontos por colocação garantem a liderança
Booyah’s e abates podem até decidir competições, mas o que vem ganhando destaque e relevância na campanha da equipe alvinegra até aqui é sua consistência nas quedas. Nesse sentido, o Corinthians sobra: são 165 pontos por colocação garantidos até aqui, contra 135 da SS e-Sports, segunda melhor no quesito.
135 pontos que são resultado direto de uma equipe que figura constantemente entre os 3 primeiros de cada queda. Mais precisamente, a equipe foi a terceira a mais pontuar em 9 das 18 quedas disputadas. Além disso, a equipe caiu entre os 4 primeiros 16 vezes, garantindo sempre uma soma assombrosa de pontos por posição a cada rodada.
Agora, resta saber se essa estatística fará diferença para as disputas final. É sempre bom lembrar que a primeira colocação garantem 12 importantes pontos para a Grande Final e que esses pontos poderiam ter mudado a história da equipe na final passada.
A volta da equipe alvinegra ao topo?
A equipe alvinegra tem uma das histórias mais vencedoras do Free Fire nacional. Ainda com o craque Nobru, hoje no Fluxo, o Timão foi campeão da terceira temporada da Free Fire Pro League e, logo em seguida, conquistou o mundo.
Em 2020 os títulos não vieram, embora a equipe tenha conseguidos resultados expressivos. Assim, seria 2021 o ano do Corinthians reconquistar o posto de melhor time do Brasil?
Ousado, Razure, Bruno, Zenac, Gelo, Leozin e o técnico KIED carregam a expectativa de uma das maiores torcidas do Brasil quando o assunto é Free Fire.