Evony

Evony, Guia de tipo de tropa: uso e características

Existem quatro tipos de tropas em Evony: tropas montadas, tropas terrestres, tropas à distância e máquina de cerco.

Este artigo explica as características de cada um, as diferenças e como usá-los de maneira diferente.

Eu acho que isso será de alguma forma útil não apenas para iniciantes, mas também para jogadores intermediários, pois levará em grande parte a uma explicação da mecânica de batalha PvP.

Nota: Algumas dessas informações não foram anunciadas oficialmente pela TOP Games, então algumas delas são baseadas em minha própria experiência.

Uso básico 1

Se você é novo no jogo, pode pensar neles da seguinte maneira

  • Montado = para PvE (Monstros de Caça)
  • Outro = para PvP (jogador contra jogador)

Portanto, não há necessidade de aumentar o número de tropas além das montadas até que você comece a fazer PvP para valer.

As tropas de ataque à distância e terrestres podem ser usadas para caçar monstros, mas exigem mais do que o dobro de tropas das montadas, portanto não são recomendadas nos estágios iniciais do jogo.

O mesmo é verdade para máquinas de cerco, mas elas são muito frágeis e não devem ser usadas para caçar monstros a menos que você tenha tropas suficientes prontas para “garantir ferimentos ZERO”. No entanto, não é uma má ideia aumentar o número de máquinas de cerco para coleta de recursos, pois elas podem transportar mais do que outros tipos de tropas.

Uso básico 2

Para elaborar um pouco mais, aqui está o que quero dizer

  • Montado = PvE (caça a monstros), PvP (vs solo)
  • Solo = PvP (vs à distância), coleta de recursos
  • À distância = PvP (vs montado)
  • Cerco = PvP (vs à distância), coleta de recursos

Como você pode ver, no PvP, existe uma relação pedra-papel-tesoura entre cada tipo de tropa.

Relação entre forte e fraco 1

Os princípios são os seguintes. (Nota: em caso de tier igual, buffs e debuffs.)

  • Montado é forte contra o solo.
  • Ground é forte contra Ranged.
  • Ranged é forte contra Mounted.

As máquinas de cerco são um pouco especiais, pois tendem a ser fortes contra ataques à distância e fracos contra montados e terrestres. (No entanto, o que considero ainda mais original é que eles são “extremamente” fortes contra tropas de nível inferior. Explicarei mais tarde.)

IMPORTANTE – são apenas para casos em que as tiers, buffs e debuffs das tropas, suas e as do inimigo, são iguais. Se houver uma grande diferença, não é o caso.
Por exemplo, se o jogador inimigo tem uma formação de tropa especializada em tropas de ataque à distância e tem um buff de ataque muito alto para tropas de ataque à distância, e você tem uma formação de tropa especializada em tropas terrestres, não será capaz de vencer a menos que tenha o suficiente debuffs de tropas à distância e buffs de tropas terrestres.

Além disso, alguns dos monstros têm uma tela pré-batalha que lista os tipos de tropas, como montadas, terrestres ou à distância. Porém na verdade, não há necessidade de se preocupar com isso. (Não há problema em formar tropas apenas com montadas. Alterar o tipo de tropas não melhora nada drasticamente.)

Relação entre forte e fraco 2

A premissa é que as batalhas PvP começam distantes umas das outras e ocorrem em turnos. 

Montado e no solo são fortes contra combate à distância e cerco “SE ELES PODEM FICAR PERTO O SUFICIENTE”.

* Montado e no solo são tipos de combate corpo a corpo.
* Combate à distância e cerco são tipos de combate de longa distância.

Prós e contras de cada

Prós

  • Montado = Ataque, Velocidade
  • Chão= HP, Defesa
  • À distância = Faixa
  • Cerco = Alcance, Carga

Contras

  • Montado = Defesa, Alcance
  • Chão= Ataque, Alcance
  • Distância = Velocidade, Defesa, HP
  • Cerco = Ataque, Defesa, HP

Estatísticas

Estatísticas da tropa
Os números em verde indicam que alguns buffs de pesquisa e outras fontes foram aplicados. 
Não inclui buffs de generais, etc.

As seguintes estatísticas são definidas para cada tipo de tropa.

  • Ataque – aumenta o dano aos inimigos.
  • Defesa – Reduza o dano dos inimigos.
  • HP – permite resistir a mais danos.
  • Velocidade – A velocidade (velocidade não marcante) na qual uma tropa pode alcançar um inimigo após o início do combate.
  • Alcance – O alcance dos ataques da tropa
  • Carga – quanta tropa pode carregar ao reunir recursos.
  • Manutenção – a quantidade de comida consumida por determinado período de tempo.
  • Potência – uma estimativa aproximada de força

Referência: Estatísticas de tropas nível 12

MontadoChãoÀ distânciaCerco
Ataque5.1872.4253.0002.425
Defesa3.4257.0002.4251.162
HP9.36213.8505.9002.425
Velocidade60035010075
Faixa50505001.867
Carga36453663
Manutenção9,687,27,2
Poder53,63 53,63 53,63 53,63

Suplemento 1: Velocidade e Alcance

Quanto maior o alcance, mais unilateralmente você pode atacar o inimigo até que ele alcance suas tropas.

Quanto mais rápida a velocidade, mais perto suas tropas podem chegar do inimigo em um turno, assim reduzindo o número de vezes que suas tropas podem ser atacadas unilateralmente pelo inimigo.

Em batalhas de monstros, a batalha começa à distância zero, e a velocidade e o alcance parecem ser irrelevantes.

Suplemento 2: Potência

O poder é um número que indica força, mas é apenas um número de referência.

O poder de uma tropa é o mesmo para todos os tipos de tropa, contanto que estejam no mesmo nível. Existem diferenças no ataque e na HP entre os tipos de tropas, mas elas não aparecem como diferenças de poder.

* À parte, este é um ponto importante a se observar neste jogo em geral. Às vezes, o número de ferimentos pode diferir muito entre dois monstros chefes de igual poder, mesmo que tenham sido mortos nas mesmas condições. Portanto Isso provavelmente se deve a esta especificação. (A situação não melhorou quando tentei lutar com diferentes tipos de tropas.)

Características de cada tipo de tropa em detalhes:

Tropa Montada

Tropa montada
  • Uso principal – caça ao monstro
  • Bom Contra – Chão, Cerco
  • Ruim contra – à distância
  • Prós – Ataque, Velocidade
  • Contras – Defesa, Alcance

Com o maior ataque, é adequado para caçar monstros.

Em PvP, sua velocidade compensa sua incapacidade de atacar sem chegar perto.

A baixa defesa torna-os suscetíveis a ferimentos.

Eles são especialmente fortes contra o solo e, em minha experiência, sua taxa de morte costuma ser superior a 1,5. chão tem baixo ataque, então eles podem resistir aos seus ataques e serem mortos pelo alto ataque de montados.

Contra a distância, a defesa baixa do montado torna-os fáceis de serem mortos por ataques repetidos antes que possam se aproximar do ataque à distância. Mesmo que a montada tenha alta velocidade, o ataque à distância não é baixo, então eles serão mortos em um pequeno número de ataques.

Contra o cerco, os montados serão atacados várias vezes antes de chegarem perto do cerco, mas o ataque do cerco é baixo, então, graças à sua alta velocidade, eles podem chegar lá antes que os montados morram. Quando eles alcançam o cerco, a defesa e o HP do cerco são bastante baixos, então eles podem ser derrotados em um pequeno número de turnos.

* Se a velocidade do montado é uma vantagem ou uma desvantagem, é uma questão de opinião. Alguns dizem que isso apenas os torna mais propensos a morrer, mas neste ponto não tenho certeza se isso é verdade. (Não consegui obter nenhuma evidência para provar isso.)

Tropa Terrestre

Tropa terrestre
  • Uso primário – PvP, coleta de recursos
  • Bom Contra – Combate à Distância, Cerco
  • Mau Contra – Montado
  • Prós – Defesa, HP, Carga
  • Contras – Ataque, Alcance

Não é impossível caçar monstros, mas por causa de seu baixo ataque, requer mais do que o dobro de tropas montadas.

Tem a segunda maior capacidade de carga depois do cerco. Não é ruim usá-los para reunir recursos.

Em PvP, sua alta defesa e HP compensam a desvantagem de não serem capazes de atacar até que estejam perto do inimigo. Eles podem resistir a ataques unilaterais repetidamente para alcançar o inimigo.

Eles são fortes contra ranged, mas isso só se eles puderem alcançar o ranged. Se o buff de ataque da tropa à distância for extremamente alto e você não tiver o debuff à distância, o terreno não será capaz de alcançar o ataque à distância e o terreno será morto.

Contra o cerco, o solo será atacado muitas vezes antes que eles possam se aproximar, mas como o poder de ataque do cerco é baixo, a alta defesa das tropas terrestres e o HP permitirão que eles cheguem lá antes que o solo morra. Assim que chegarem ao cerco, eles podem derrotá-lo porque a defesa e o HP do cerco são bastante baixos.

Eles são especialmente fracos contra montados. Como o alcance do solo e do montado são os mesmos, o solo não pode danificar os montados antes que eles se aproximem da montada. Portanto, não pode cobrir o baixo ataque do solo.

Tropa de Combate à Distância

Tropa de ataque à distância
  • Uso primário – PvP
  • Bom Contra – Montado
  • Ruim contra – terreno, cerco
  • Prós – Alcance
  • Contras – velocidade, defesa, HP

Não é impossível caçar monstros, mas eles não têm alto ataque e requerem o dobro de tropas montadas.

No PvP, a fraqueza deles é que eles são fracos quando os inimigos se aproximam deles, mas eles compensam atacando unilateralmente à distância. Eles têm um ataque maior do que o de cerco, mas seu alcance é inferior.

É especialmente forte contra montados. Na minha experiência, geralmente tem uma taxa de morte (proporção de tropas mortas por homem) de 1,5 ou superior. Assim, não é incomum para eles derrotarem sozinhos montados em níveis mais altos.

Eles são vulneráveis ​​ao aterramento, mas apenas se o solo chegar perto deles. Portanto, se você pode buffar suas tropas de longo alcance o suficiente para derrubar o solo antes que isso aconteça, você pode contra-atacá-las.

Contra as máquinas de cerco, o cerco tem um alcance maior do que as tropas de ataque à distância, então as tropas de ataque estão basicamente em desvantagem. Como a velocidade das tropas de ataque à distância é lenta, leva tempo para o cerco entrar no alcance das tropas de ataque. Se o inimigo tiver pouco cerco, você pode vencer, mas se ele tiver muito, tome cuidado. Isso é especialmente importante ao atacar a cidade do jogador inimigo. Ao contrário do atacante, o defensor não tem limite para o número de tropas. Houve casos em que um jogador com um nível de manutenção 35 foi derrotado por um inimigo com um grande número de máquinas de cerco de nível 1.

Máquina de cerco

Máquina de cerco
  • Uso primário – PvP, coleta de recursos
  • Bom contra – À distância
  • Mau Contra – Montado, Solo
  • Prós – Alcance, Carga
  • Contras – Ataque, Defesa, HP

* A velocidade da máquina de cerco é bem lenta, mas seu alcance é bem longo, então isso praticamente não é um problema. Em vez disso, é uma vantagem porque fica vulnerável quando o inimigo se aproxima deles.

Por ter a maior capacidade de carga, deve ser usado agressivamente para a coleta de recursos.

No PvP, eles compensam sua fraqueza de serem “vulneráveis ​​quando abordados por inimigos” com seus ataques unilaterais a distâncias extremamente longas. (2,8 a 4 vezes mais do que o alcance de uma tropa de ataque à distância).

Eles são fortes contra tropas de ataque à distância e podem ser derrotados atacando-os repetidamente antes que as lentas tropas de ataque cheguem perto.

Siege é fraco contra montado e solo. Antes que o cerco possa derrotar o montado / solo, o montado / solo se aproximará e derrotará o cerco.

No entanto, na minha experiência, eles são “extremamente” fortes contra tropas de nível inferior. Em meus relatórios de batalha recentes, a taxa de mortes foi de 10 a 23 vezes maior. Isso pode ser simplesmente devido ao baixo HP e defesa do inimigo.

Suplemento: Aprimoramentos da máquina de cerco por meio de atualizações

O alcance da máquina de cerco foi alterado na atualização da versão 3.86.0 em 14 de novembro de 2020.

O intervalo era anteriormente de 1.400 para todas as camadas, mas mudou para o seguinte

  • 1-4 – 1.400
  • 5-8 – 1.556
  • 9 a 10 – 1.711
  • 11-12 – 1.867
  • 13-14 – 2.178

As máquinas de cerco de nível 5 e acima foram fortalecidas, mas especialmente as de nível 13 e acima foram tremendamente fortalecidas . O alcance das tropas de ataque à distância é de 500, mas foi aumentado em mais do que isso.

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