Criminosos usam dicas falsas do Valorant no YouTube para espalhar vírus RedLine
Analistas de segurança cibernética na Coreia do Sul identificaram uma campanha de malware RedLine que usa truques aparentes para o jogo Valorant como isca para infectar computadores. Agentes maliciosos são distribuídos por meio de links na descrição de vídeos do YouTube sobre o assunto.
A campanha, encontrada por pesquisadores da empresa de segurança virtual ASEC, promete que os jogadores do Valorant instalarão determinados arquivos em seus computadores. Person shooter, poderá mirar mais rápido e com mais precisão em seus oponentes – os famosos AimBots, programas muito procurados na comunidade de títulos desse gênero, mas geralmente pagos.
- Copa Pixelados de Valorant – Faça já sua inscrição.
- Passei de Level em João Pessoa: Avanços na inclusão digital.
- Valorant: Como definir atalhos de teclado específicos do agente
A promessa de melhoria em é cumprida através de vídeos do YouTube que têm links para os supostos cheats em suas descrições sob o nome Cheat Installer.exe. Quando o usuário abre o arquivo executável, que na verdade é uma amostra do vírus de roubo de dados RedLine Valorant , o computador é infectado.
Depois de infectar um computador, o RedLine pode roubar os seguintes dados das vítimas:
- Endereço IP;
- Informações do sistema (CPU, GPU, RAM);
- Informações como senhas e números de cartão de crédito armazenados nos navegadores Chrome e Firefox;
Criptomoeda informações da carteira ; - informações da VPN;
Em geral, essas informações variam de baixo impacto a alto potencial de danos às vítimas. Portanto, é recomendável que os usuários não cliquem em links nas descrições dos vídeos do YouTube, pois esconder vírus neles é uma tática antiga do mundo do crime cibernético.
Além disso, usar cheats como AimBot em Valorant pode prejudicar a experiência de outros jogadores, mesmo que a ferramenta não represente um risco de segurança em outros sites