Análises dos especialistas – quinta semana de LBFF
Mais uma semana quente de LBFF. Embora a fase de grupos esteja chegando ao fim, praticamente todas as equipes têm chance de classificação e chegou a hora da verdade. Pensando nisso, confira a análises dos especialistas em Free Fire.
Free Fire Mais
A penúltima semana da fase de grupos da LBFF 5 terminou. Enquanto para as equipes que se encontram no G12 está tudo tranquilo, para as equipes que brigam contra o rebaixamento a história é diferente.
Destaques positivos: SS e-Sports, Vivo Keyd e Meta Gaming
A equipe de maior destaque nessa rodada foi a SS e-Sports. A Campeã da LBFF 3 conseguiu em um único dia fazer 89 pontos, se tornando a equipe que mais pontuou em uma única rodada desta LBFF 5. Usando o seu estilo de jogo agressivo, conseguiram 3 BOOYAHS com 27 eliminações. Assim, podemos afirmar que a SS vem forte em busca do seu 2° título – a equipe no momento ocupa a 1° posição com vantagem de 9 pontos sobre segundo colocado.
Ainda assim, a equipe da Vivo Keyd surpreendeu a todos com um estilo de jogo muito mais agressivo do que o habitual. Mesmo sem perder sua essência estrategista, os Guerreiros conseguiram somar 164 pontos e, como resultado, subiram 3 posições na tabela, ocupando o segundo lugar.
Uma situação divertida aconteceu com a equipe da Vivo Keyd: na última queda da rodada 15, o jogador Nando achou que sua equipe tinha conseguindo o Booyah e largou o seu celular para comemorar, mas havia um Mamute escondido esperando apenas a trocação acabar. E foi o que ele fez, conseguindo o último Booyah da rodada.
Por fim, a equipe da Meta Gaming subiu 7 posições e com a comemoração do “doguinho”. Saindo da 14ª posição e se firmando no top 7, com direito à um Booyah explosivo e aulas de posicionalmento, a eqiupe mostrou porque está na Série A.
Destaques negativos: Loud e Pain Gaming
A Loud teve uma das suas piores semanas de competição. Sofrendo muito em confrontos iniciais e não conseguindo encaixar o seu estilo de jogo, a equipe conseguiu fazer apenas 66 pontos e despencou 6 posições na tabela. Vale ressaltar que a equipe já se encontra na zona de classificação, mas se não tomar cuidado pode ter uma surpresa negativa.
Além disso, com apenas 50 pontos na semana, a paiN Gaming vem sofrendo durante toda a LBFF 5. Infelizmente, os Tradicionais não conseguiram repetir o marco da última semana da competição, nem encaixar seu estilo de jogo. Até o momento, a equipe se encontra na zona de rebaixamento, ficando a frente apenas da Team oNe. Vale lembrar que entramos na última semana de fase de grupos e a paiN precisa de um milagre pra não cair para a Série B.
FRIFAS News
A penúltima semana da LBFF 5 foi a mais agitada até o momento nas mudanças de tabela. Além disso, tivemos o retorno da M82B (Barret). Com algumas mudanças no meta do jogo, assim como em outras semanas, a quinta semana teve muitas alterações em todas as partes da tabela, deixando tudo incerto para a semana final.
Antes de mais nada, devemos ressaltar o desempenho incrível da SS e-Sports. Atual líder da competição, a equipe desbancou o Corinthians, que sofre com uma queda de rendimento e encontrou nesta semana seu pior desempenho no split. Com “apenas” 79 pontos, o desempenho tirou a equipe alvinegra não só da liderança, mas a colocou em terceiro lugar, sendo ultrapassada também pela Vivo KEYD, que teve um desempenho absurdo na semana.
Vivo KEYD que vem sendo uma equipe que se destaca pela agressividade. Oscilando entre desempenhos muito bons e medianos, a equipe lidera em abates e está a apenas 8 pontos da atual líder.
Por outro lado, os destaques negativos da semana ficam com a LOUD e o Santos. LOUD e Meta brincavam de elevador na tabela e, enquanto a Meta conseguiu subir 7 posições na tabela e entrar na zona de classificação, a LOUD teve um desempenho desastroso e perdeu 5 posições, correndo até mesmo o risco de ficar de fora da grande final.
Por fim, o Santos não terá vida fácil na última semana da fase de grupos. Os meninos da vila tiveram uma semana ruim e ocupam apenas a 12º colocação. Além disso, a Team Liquid amarga a parte inferior da tabela e, mesmo tendo chances de classificação, precisará de um pequeno milagre.
Disputa pelo MVP
Tivemos algumas alterações na briga pelo MVP da temporada. Enquanto MTS007 (SS e-Sports) mantém a liderança desde a primeira rodada, Syaz (Fluxo) foi o jogador com mais abates da semana, com 32 eliminações no total. Como resultado, a estrela do Fluxo sai da 10ª colocação e assume a vice-liderança do quesito, podendo ganhar o prêmio em seu segundo split de LBFF.
Ainda assim, VitinXP (TCS) se mantém na disputa e conta com o ótimo desempenho da Team Coda Solid a seu favor. Ousado (Corinthians) e Yago (B4) completam o top 5.
Babbler Free Fire
Falta apenas uma semana para o fim das classificatórias. Finalmente saberemos quais equipes irão se classificar para a grande final e quais amargarão a Série B.
Rodada de sábado
Em excelentíssimo dia, a Vivo Keyd fez uma rodada bastante agressiva, com 3 booyahs e 34 abates, somando 84 pontos. Além disso, a Meta Gaming também se destacou e, apesar de não conseguir nenhum Booyah, conseguiu ser bastante regular.
Rodada de domingo
Já no domingo, a SS eSports fez uma trinca de Booyahs e MTS007 conseguiu 17 eliminações, se isolando na liderança da disputa pelo MVP e deixando Ousado, do Corinthians, para trás.
Os 89 pontos da SS e-Sports marcam o recorde de pontos em um única rodada da quinta temporada – ao fim da rodada, a equipe ficou a apenas 23 pontos do líder. Além da SS, equipes como B4, GOD Unidas e Team Coda Solid tiveram bons desempenhos. A TCS é um dos destaques da competição: atual campeã da Série B, vem mostrando regularidade e se encaminha para a disputa da grande final.
Rodada de segunda-feira
Por fim, na segunda-feira foi a vez da Vivo KEYD brilhar novamente e igualar o recorde de abates da B4: 40 eliminações. Com o desempenho agressivo, a equipe assumiu a segunda colocação na tabela e ultrapassou o Corinthians, que perdeu a liderança para a SS e-Sports no mesmo dia.
Além disso, a Team Liquid, que vinha de um mal desempenho nas rodadas anteriores, apareceu bem na rodada e, com dois Booyahs, conseguiu 76 importantes pontos, suficientes para abrir vantagem sobre a GOD Unidas e respirar aliviada contra o rebaixamento.
Por fim, o Fluxo, com seu Menino Syaz, foi a terceira equipe que mais pontuou. O craque da equipe foi responsável por 16 dos 33 abates – com apenas 16 anos, ele se encontra no 2º lugar no ranking de MVP, atrás apenas de MTS007.
Restam apenas 18 quedas e algumas equipes vão pro tudo ou nada nas últimas rodadas. Equipes como a paiN e a Team One precisarão brilhar para escapar do rebaixamento.
A LBFF 5 volta no próximo sábado, dia 17 de julho e as transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.
Acompanhe as redes sociais da Garena no Facebook, Instagram e Twitter.
O post Análises dos especialistas – quinta semana de LBFF apareceu primeiro em Free Fire.