Com rodada equilibrada, INTZ é o melhor time da 3ª rodada
A terceira rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) mostrou por quê o circuito nacional é um dos mais disputados do mundo. As seis quedas desta segunda-feira (14) tiveram seis BOOYAH diferentes, com um detalhe ainda mais curioso: seis BOOYAHs inéditos dentro do certame.
Destacaram-se, porém, a INTZ, melhor time do dia, e duas equipes vindas da Série B, a Nitroxx Top10 e a Team Coda Solid.
Veja um resumo das seis quedas de hoje:
Queda 1 – Purgatório
Booyah: Nitroxx Top10 (+14 pontos)
Team Liquid: + 20 pontos; Team One: +17 pontos
Purgatório é sempre um mapa complicado no começo, pois as equipes optam por estudarem mais os adversários e buscar o melhor posicionamento na safe. Entretanto, a Team Liquid não quis nem saber de esperar e obteve dois squad wipes, o que ajudou em sua alta pontuação.
BOOOOOOOYAAAAAH da @GodUnidas !
Foram 7 abates para os Deuses que amassaram nesse final de safe em Bermuda! Metade do dia já foi
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
https://t.co/zZb2YF1xVS
https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/wtfRWvIZDj— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 14, 2021
Mas, nem mesmo essa agressividade serviu para tirar a Nitroxx Top10 do prumo, que manteve-se tranquila e, mesmo com apenas dois abates, conquistou um BOOYAH impecável sob o ponto de vista técnico.
Queda 2 – Kalahari
Booyah: INTZ (+18 pontos)
B4: + 15 pontos; Furia: +13 pontos
Depois de uma queda fraca em Purgatório, a INTZ conseguiu um belo BOOYAH em Kalahari, o mapa mais intenso do Free Fire. Com seis abates e um ótimo posicionamento, os Intrépidos fizeram um jogo inteligente para garantir sua primeira vitória na competição e avançar na tabela de classificação.
BOOOOOOOYAAAAAH da @INTZ!
Em Kalahari os Intrépidos começam a reagir! Foram 6 abates pra eles nessa segunda queda.
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
https://t.co/zZb2YF1xVS
https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/yYdtWhvP23— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 14, 2021
O confronto que definiu a vitória foi contra a B4, que não teve como escapar da chuva de granadas da INTZ. As granadas, aliás, têm feito a festa na terceira rodada da LBFF 5.
Queda 3 – Bermuda
Booyah: GOD (+19 pontos)
B4: +13 pontos; Nitroxx Top10: + 12 pontos
A primeira queda em Bermuda serviu para mostrar que a God Unidas está mais viva do que nunca. Os Deuses não vinham bem nas duas quedas anteriores, mas conseguiram consertar o seu jogo em, após uma partida de ótimo posicionamento, fizeram a limpa na INTZ e na Nitroxx Top 10 para conquistar seu primeiro BOOYAH na LBFF 5.
BOOOOOOOYAAAAAH da @Teamcodasolid!
De volta a Purgatório a Coda Solid joga demais e garante o primeiro BOOYAH na Série A e ainda leva 6 abates pro bolso!
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
https://t.co/zZb2YF1xVS
https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/awMnINVtA7— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 15, 2021
O confronto final, aliás, mostrou como a God foi bem na queda. Ao aproveitar um melhor posicionamento na safe, os Deuses usaram bem as granadas e os rifles de precisão para atacar à distância. Foram sete abates ao todo.
Queda 4 – Purgatório
Booyah: Team Coda Solid (+18 pontos)
Furia: + 17 pontos; Corinthians: +15 pontos
Uma das caçulas da LBFF 5, a equipe da Team Coda Solid mostrou que veio para o torneio para ser um dos destaques. Com um jogo bem agressivo, o time, que subiu nesse split, carimbou muita gente grande em seu primeiro BOOYAH na Série A.
BOOOOOOOYAAAAAH da @Teamcodasolid!
De volta a Purgatório a Coda Solid joga demais e garante o primeiro BOOYAH na Série A e ainda leva 6 abates pro bolso!
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
https://t.co/zZb2YF1xVS
https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/awMnINVtA7— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 15, 2021
Para vencer essa queda em Purgatório, a equipe soube como se posicionar e esperou um confronto ferrenho entre o Corinthians e a Furia. Com poucos jogadores sobrando, ficou mais fácil para a TCS obter esse BOOYAH. Mesmo com a vitória, a pontuação nesse mapa ficou bem apertada, com justamente as três finalistas próximas.
Queda 5 – Purgatório
Booyah: Netshoes Miners (+20 pontos)
Corinthians: +19 pontos; God Unidas: +16 pontos
Mais uma estreante mostrando a que veio e mantendo a escrita de BOOYAHs inéditos na terceira rodada. A Netshoes Miners é composta por jogadores experientes e a troca de escudo não trouxe problemas para essas estrelas do Free Fire.
BOOOOOOOYAAAAAH da @minersgg !
Olha o trem passando por Kalahari! O Ousado tentou mas o Rei do Solo, @_natividadeff, levou a melhor no x1 e garantiu a queda!
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
https://t.co/zZb2YF1xVS
https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/D6eB1jTBrf— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 15, 2021
Com o jogo agressivo de outras datas, o time comandado por Natividade, que foi o melhor na queda, conquistou um BOOYAH épico. E a vitória veio com um confronto 1×1 contra Ousado, do Corinthians, outro dos destaques do dia.
Queda 6 – Bermuda
Booyah: B4 (+22 pontos)
Team Liquid: +16 pontos; God Unidas: +13 pontos
Na última queda do dia, a segunda em Bermuda, finalmente a B4 conseguiu seu BOOYAH. Depois de bater na trave nas primeiras idas à Kalahari e Bermuda, a equipe conseguiu manter a regularidade e somou uma ótima pontuação, graças aos seus 10 abates, melhor performance da segunda-feira.
BOOOOOOOYAAAAAH da @b4ofc!
E pra fechar o dia, os Bastardinhos fazem uma belíssima queda, garantem 10 abates e carimbam o Booyah em Bermuda!
Acompanhe a #LBFF ao vivo em:
https://t.co/zZb2YF1xVS
https://t.co/r2MhVT3Ho4 pic.twitter.com/cm1IQkYz6Y— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) June 15, 2021
A vitória veio com um belo confronto contra a God Unidas, que estava em um posicionamento melhor, mas a precisão dos Bastardinhos e o bom uso de granadas resolveram essa questão.
A LBFF 5 volta no próximo sábado, dia 19 de junho, com os confrontos entre os Grupos A e C. As transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire.