A Riot tomará medidas contra a troca de vitórias em Wild Rift
A Riot Games está tomando medidas sérias contra a troca de vitórias e a manipulação de resultados em Wild Rift, anunciou a empresa.
Para quem não sabe, a troca de vitórias se refere a quando os jogadores fazem fila ao mesmo tempo no gerenciamento de partidas do Wild Rift para terminar em times opostos. Um dos jogadores pode, então, morrer intencionalmente para seus oponentes, fazendo com que seu próprio time perca a partida. A troca de vitórias é mais comum nos escalões mais altos do Wild Rift, onde a combinação é mais difícil devido ao menor número de jogadores.
A Riot disse que a troca de vitórias é uma ofensa que pode resultar em banimento. A empresa está reprimindo os jogadores que fazem isso e tomará medidas imediatas em algumas contas. Isso inclui banir contas que tenham uma alta atividade de troca de vitórias.
Os infratores menores, por outro lado, serão suspensos por sete dias. Todas as recompensas que ganharam na primeira temporada também serão retiradas e suas classificações serão redefinidas para Ferro IV.
A Riot disse que será “cautelosa” sobre os critérios que está usando para fazer isso, para que jogadores inocentes não sejam punidos involuntariamente.
A empresa também disse que a integridade competitiva é um de seus maiores focos para 2021 em Wild Rift. Ela estará trabalhando para “subir de nível” sua abordagem no balanceamento e na estabilidade do jogo, nas trapaças e nos comportamentos inadequados para oferecer aos jogadores a melhor experiência no jogo MOBA.
Artigo publicado originalmente em inglês por Wasif Ahmed no Dot Esports no dia 01 de abril.
Fique por dentro de tudo que acontece em Wild Rift clicando aqui.