Artigo

Quais jogos mais difíceis da história ?[LISTA]

Antes de mais nada, você já se perguntou: Quais jogos mais difíceis da história dos videogames ? Elegemos os games que mais fazem os jogadores suarem frio

Não há nada mais instigante – e às vezes frustrante – do que um jogo de videogame dificílimo de ser finalizado. É quando o game desafia os jogadores a tentarem novamente por várias horas seguidas, gerando uma situação viciante e gratificante a cada passo avançado pelo personagem.

Bem, muitos jogadores desistem rápido também. É um fato. No entanto, a questão é que games que exigem habilidades além do normal se tornam mais atrativos, e, pensando nisso, o site norte-americano Gen og Geek listou os jogos mais difíceis da história do videogame. 

De acordo com os cinco primeiros da lista, é perceptível que jogos da década de 1980 e 1990 são os mais difíceis; de quando não havia vidas infinitas e que era necessário retornar ao início do jogo ao morrer, independente se o jogador estivesse na última fase.

Mas, títulos para consoles mais novos como XBox e PlayStation, por exemplo, também aparecem na lista. Confira: 

5. Ghosts ‘N Goblins (Arcade)

1985/ Capcom

Toda a franquia de Ghost’ N Goblins, assim como os sucessores Ghouls’ N GhostsSuper Ghouls’ N Ghosts e Ultimate Ghost’ N Goblins, possui um nível de dificuldade altíssimo. Mas, é no primeiro, o Ghost’ N Goblins, de 1985, que o bicho pega. 

O jogo feito para arcade já mostra a que veio logo na primeira fase. Caso o cavaleiro Arthur (personagem principal) leve dois ou três acertos dos zumbis, caveiras ou fantasmas, retorna imediatamente ao começo e fica cada vez mais distante de salvar a princesa Prin-Prin do castelo do demônio Astaroth

O que acontece é que, ao terminar as seis fases (o que já é uma vitória), o jogador é enganado e levado ao início do game para jogar tudo outra vez, porque, segundo Astaroth, foi um sonho. Óbvio que a dificuldade vem dobrada nas próximas seis fases. 


4. Devil May Cry 3: Dante’s Awakening (PS2)

2005/ Capcom

A série Devil May Cry ofereceu muitos desafios desde o início, mas nenhum chegou perto da dificuldade psicótica do terceiro jogo.

Quando foi lançado, em 2005, o nível hard japonês foi definido como modo padrão do jogo, o que tornou Devil May Cry 3: Dante’s Awakening um desafio dos mais infernais, mesmo com os jogadores escolhendo o nível normal. A fama de ser “um dos games mais difíceis já lançados” chegou rapidamente.

Até mesmo Cerberus, o chefão da primeira missão, já exige habilidades supremas do jogador para ser derrotado por Dante (o protagonista), e apresenta uma dificuldade avançada que, normalmente, só era encontrada nos chefões finais dos jogos anteriores. 


3. Ninja Gaiden (NES)

1988/ Tecmo

Lá em 1988, no primeiro game de Ninja Gaiden para NES, o jogo criado por Ryu Hayabusa já apresentava uma jogabilidade acelerada que testava os reflexos e as agilidades dos jogadores – seja desviando de estrelas ninjas ou dos ataques repentinos dos inimigos que apareciam do nada. 

Agora, se você acha que não havia como a dificuldade da franquia de Ninja Gaiden atingir níveis inimagináveis, role a tela para baixo e veja o próximo colocado.


2. Ninja Gaiden (Xbox e PS2)

2004/ Team Ninja

A versão de Ninja Gaiden para o Xbox e PlayStation 2 não só honrou a dificuldade da franquia de 8 bits criada por Ryu Hayabusa, como tornou o desafio equivalente aos 128 bits dos consoles da época.

Nessa versão, tudo o que era rápido demais nos jogos anteriores (inimigos, golpes, estrelas ninjas, espadadas), ficou bem mais veloz. 

A dificuldade de Ninja Gaiden para os consoles da década de 2000 aumentou tanto que a empresa Team Ninja precisou relançá-lo em uma versão com a jogabilidade mais moderada, que levou o nome de Ninja Gaiden Black. https://84f667bf93535f031528491cfaa615c1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html


1. Battletoads (NES)

1991/ Rare

O título do jogo mais difícil já criado vai para Battletoads, de 1991, do NES. Criado para competir com o sucesso de As Tartarugas Ninjas, o game apresenta dois sapos mutantes combatentes, Rash e Zits, que fazem os jogadores suarem os dedos – e passar nervoso, claro – nas fases de níveis “hardcore” e de jogabilidades diferentes. https://84f667bf93535f031528491cfaa615c1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

É praticamente impossível encontrar alguém que tenha finalizado Battletoads sem usar um truque sequer. E, quem conseguiu chegar ao fim e derrotar a malvada Dark Queen, pode se considerar um super-herói anônimo.

Pode ter certeza que a terceira fase de Battletoads, a da “corrida subterrânea dos jatinhos”, traumatizou muitas crianças e marmanjos até hoje. Uma dica: para quem conseguir passar dela, depois só piora. 

Fique por dentro de tudo do mundo dos games. Ative as notificações de nosso site e não perca nenhuma novidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo