no ,

Free Fire : O maior jogo de mobile da atualidade

free fire

Free Fire é um game de aventura e ação para celular Battle Royale desenvolvido pelo desenvolvedor vietnamita 111dots Studio e publicado pela Garena.  O jogo atingiu uma versão beta aberta em novembro de 2017 e foi oficialmente lançado para Android iOS em 4 de dezembro de 2017.

Foto oficial free fire
O que é o jogo Free Fire ?

 O jogo consiste em um total de até cinquenta jogadores que usam o pára-quedas pulando de uma ilha em busca de armas e equipamentos para matar outros jogadores. Os jogadores escolhem livremente sua posição inicial, pegam armas e suprimentos para estender sua vida útil em combate.

História do Free Fire

 Inspirado por PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) – outro jogo do mesmo gênero, Garena Free Fire se tornou um sucesso instantâneo, atingindo 7,5 milhões de jogadores apenas em dispositivos Android em outubro de 2018 ( refletido no número de downloads) e se tornando um dos jogos Android mais baixados de 2018 e com grandes títulos de sucesso (como PUBG.). Handy and Clash Royale).  Devido à sua popularidade, o jogo foi eleito o melhor jogo em referendo pela Google Play Store em 2018 , além de criações de competições profissionais em certas partes do Brasil e do mundo.

Garena Free Fire é um game de aventura e ação com perspectiva em terceira pessoa. Para começar a jogar você precisará criar uma conta pessoal no jogo onde você tem o direito de escolher se deseja criar sua própria conta de jogo ou se conectar a uma conta em uma rede social como o Facebook, por exemplo. Após efetuar o login com sucesso, o jogador deve configurar seu perfil e explorar o jogo para obter conhecimento do jogo e dos métodos de jogo utilizados. Assim que tudo isso for feito, o jogador pode começar uma partida clicando no botão Modo Clássico ou Bermuda Ranged Match (Battlefield) e então esperar o avião sobrevoar a ilha.

 Durante o avião ainda está ligado. Ao sobrevoar a ilha, o jogador pode saltar para onde quiser e assim escolher um local estratégico onde pousar longe dos inimigos. Após o pouso, o jogador deve procurar armas e utensílios. Equipamentos médicos, armas de médio e grande porte, granadas, colete à prova de balas, capacete, mochila, facão e outros itens apresentados no jogo podem ser encontrados em toda a ilha. O objetivo final do jogador é sobreviver em uma ilha com no máximo 50 membros online e todos com o mesmo objetivo. Para fazer isso, é necessário eliminar todos os oponentes que o jogador encontrar ao longo do caminho e garantir que ele seja o único sobrevivente.

Personagens Free Fire
Análise do Free Fire

Em sua análise para o site asiático Game Prime, Muhammad Syahrir comentou sobre os controles do jogo dizendo que, se você não estiver familiarizado com esses tipos de controles, há uma boa chance de entrar em pânico. […] mas não se preocupe, com o tempo você vai se acostumando rapidamente.  Com relação aos gráficos, ele disse que embora sejam cruciais para alguns jogadores, são benéficos para telefones de especificações médias e baixas, e concluiu sua análise dizendo, se jogos com bons gráficos são o seu lugar, então vamos lá não é recomendado para jogar Free Fire Battlegrounds. Mas se você gosta de jogos de batalha real e quer se divertir com seus amigos, você definitivamente deveria jogar.

 Comparado com Rules of Survival (outro jogo móvel do mesmo gênero), Tais Oak do TechTudo, comentou que Free Fire prioriza o desempenho e é uma ótima escolha para qualquer tipo de dispositivo. A jogabilidade se destaca e possui conteúdo suficiente para serem batalhas divertidas e gratificantes. Em termos de desenvolvimento de personagem e habilidade, ela disse que foi uma adição notável.

Free Fire gameplay
Os números do jogo

 Na lista de melhores aplicativos anuais do ano do Google Play, Free Fire venceu a categoria de melhor jogo do referendo em 2018, mais eleito publicamente no Brasil e na Tailândia. Número de downloads e ganhos.

Garena Free Fire é um dos jogos móveis Battle Royale mais populares do mundo. Free Fire foi o segundo jogo mais baixado na Google Play Store no quarto trimestre de 2018  e o quarto jogo mais baixado no iOS e na Google Play Store combinados em 2018.  O título atingiu cerca de 182 milhões de downloads em 2018, tornando-se o segundo jogo móvel Battle Royale mais baixado (via Fortnite e apenas atrás do PUBG Mobile)  e até agora gerou vendas mensais de cerca de US $ 19,3 milhões. Dezembro de 2018 um sucesso financeiro significativo para Garena. O Free Fire também é conhecido nos esportes eletrônicos. No Brasil, os três maiores espectadores simultâneos do YouTube no Brasil são dos campeonatos do jogo. Um dos primeiros campeonatos ocorreu em 17 de março de 2018 na Malásia como parte da segunda edição do ASUS King of Mobile. O Free Fire World Tournament é a Free Fire World Series que acontece a cada dois anos. Devido à pandemia COVID-19, a edição 2020 foi substituída pela Free Fire Continental Series.

Escrito por Odilon Queiroz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fortnite Battle Royale: O jogo que revolucionou o gênero

como-ajustar-a-velocidade-do-mouse/cursor-em-league-of-legends?

MOBA, saiba tudo sobre o que se trata da modalidade