Variedades

ESL e FACEIT se unem e são compradas por uma empresa apoiada por um fundo saudita

A ESL e a FACEIT, duas das maiores empresas de esports do mundo, expuseram nesta segunda-feira (24) que ambas estão combinando que foram adquiridas pela Savvy Pc gaming Team – uma empresa financiada por um fundo mútuo saudita ligado ao príncipe real herdeiro. Contêiner Mohammad Salman. O custo de aquisição é de US$ 1,5 bilhão, equivalente a R$ 8,2 bilhões na conversão existente.

Em um comunicado à imprensa, ambos os negócios afirmaram que certamente continuarão funcionando separadamente. “Nossas marcas (FACEIT, DreamHack, ESL, ESEA e Badlion) certamente continuarão funcionando como no passado”, descreve ele. “Colaborando dentro da mesma equipe, permanecemos na melhor posição para fazer investimentos financeiros duradouros, bem como desenvolver harmonias sólidas em vários itens para sustentar o crescimento de videogames acessíveis.”

A aquisição ainda depende de autorização, mas isso deve ocorrer em 2022. No entanto, o fundo mútuo em questão atualmente está sendo resistido por vários outros negócios na área de esports.

Em 2020, as rodas LEC foram rejeitadas ao ar depois que uma colaboração da organização European Organization of Legends foi atingida com o NEOM – uma cidade programada tinha um investimento financeiro e US $ 500 bilhões para desenvolver.

O proprietário do investimento financeiro também é o príncipe real Mohammad Container Salman, acusado de ser responsável pela decapitação de vários indivíduos, a implementação em massa em 2016, além de estar entre os mentores do assassinato do repórter Jamal Khashoggi. Tenha em mente as objeções do grupo LEC no momento logo abaixo no Mais Esports.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo